José Semedo usou Cristiano Ronaldo como exemplo do que a persistência permite alcançar.
José Semedo, médio do Vitória de Setúbal, visitou a Escola Básica e Secundária Ordem de Santiago situada em pleno bairro da Bela Vista em Setúbal e utilizou a figura de Cristiano Ronaldo como o exemplo de alguém que nunca desistiu de lutar pelos sonhos e que por isso alcançou os seus objetivos. O jogador sadino reiterou ainda o desejo de vir a terminar a carreira no Bonfim. “Cristiano Ronaldo tinha já um grande talento e isso faria dele, de certeza, um jogador profissional de futebol. A combinação de talento e dedicação faz dele o melhor de sempre. Crescer e estar com ele desde os 12 anos deu-me o exemplo de que nunca devemos desistir do que queremos ser e devemos, todos os dias, trabalhar ao mais alto nível para conseguirmos ter sucesso”.
“Têm de partir do princípio de que tudo é possível: ser jogador, ser doutor e tudo quanto possamos querer, por isso, o meu conselho é trabalhar todos os dias e perseguir o sonho. Nunca desistir e dar sempre o máximo. Nesta vida, quem tem sucesso são as pessoas que mais trabalharam” acrescentou ainda.
José Semedo admitiu depois a intenção de terminar a carreira no emblema sadino. “Era um sonho que tinha desde criança. A oportunidade surgiu agora e não quis desperdiçá-la, apesar de ter outras propostas que me podiam ter levado por outro caminho. Se não fosse agora, dificilmente iria ser no futuro devido à minha idade. É aqui que quero terminar a minha carreira”.