Portugal
“Sem experimentar não sabemos o quão grande é o Benfica”, afirma Miccoli
2020-04-05 21:20:00
O italiano passou duas temporadas no Estádio da Luz

O antigo avançado do Benfica, Fabrizio Miccoli, falou sobre a sua passagem no clube encarnado.

Em declarações para o ‘Calciomercato’, o ponta de lança, que representou as águias de 2005 a 2007, confessa que, na época 2004/2005, queria assinar pelo Lecce, mas que, após o negócio não se concretizar, depois “teve a sorte” de assinar pelas águias.

“Fiz de tudo para tentar ir para o Lecce emprestado pela Juventus, mas eram números que o clube não podia pagar. Então tive a sorte de ir para o Benfica. Acreditem em mim, se não o experimentarmos pessoalmente, não conseguimos entender o quão importante e grande é o clube”, indicou.

O italiano, que regressou ao Estádio da Luz em 2016, no Benfica-Nápoles da Liga dos Campeões, recorda a cidade de Lisboa e os adeptos do Benfica.

2Aquela equipa, aquela cidade e os seus adeptos entraram para o meu coração. Morei em Cascais com vista para o oceano e pude apreciar a essência daquela cidade. Eu era fã do Benfica”, indicou, acrescentando que conheceu Eusébio, uma das lendas do Benfica, durante esse período.

“Também tive a sorte de conhecer o grande Eusébio, que na época era o embaixador do Benfica no Mundo. Quando fomos à Liga dos Campeões, ele acompanhou-nos, ele era uma lenda absoluta do futebol”, acrescentou.

Nas duas temporadas ao serviço do Benfica, Miccoli realizou 56 jogos, tendo feito 19 golos, com destaque para o pontapé de bicicleta em Anfield Road, contra o Liverpool, referente aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que as águias venceram por 2-0.