Portugal
"Sem colocar em causa a equipa de arbitragem", Benfica mostra "perplexidade"
2020-10-19 14:00:00
Clube da Luz estranha decisão em Vila do Conde

O Benfica bateu o Rio Ave por 3-0 mas o jogo em Vila do Conde teve vários casos de análise mais detalhada para o árbitro João Pinheiro e o videoárbitro, sendo que as águias viram dois golos anulados e uma grande penalidade alterada por uma reposição de bola por fora de jogo.

Nesta segunda-feira, apesar da vitória, o clube da Luz não deixa o assunto 'cair' e faz uma análise aos lances mais polémicos do jogo em Vila do Conde frente ao Rio Ave.

O Benfica nota que os dois golos anulados à formação de Jorge Jesus foram-no "por centímetros" mas "bem ajuizados" pela equipa de arbitragem designada para a partida.

Diferente entendimento tem o Benfica que fala em "perplexidade" na forma como João Pinheiro acabou por assinalar uma grande penalidade de Aderlan Santos sobre Darwin, no segundo tempo, mas o lance acabaria por ser revertido e assinalada uma posição irregular do uruguaio no começo da jogada.

"Sem colocar em causa a atuação da equipa de arbitragem, a ver um lance de grande penalidade transformado num fora de jogo que, pelo que se pôde ver na transmissão televisiva, causou perplexidade", pode ler-se na newsletter oficial, nesta segunda-feira.

O Benfica destaca ainda que segue invicto no campeonato e lembra que em Vila do Conde a "sede de vitória ficou bem patenteada desde o apito inicial".

O clube da Luz somou o quarto triunfo em quatro jogos, ao vencer fora o Rio Ave por 3-0, conseguindo o primeiro pleno de 12 pontos em quatro jornadas da I Liga portuguesa de futebol desde 2002/03.

No regresso de Jorge Jesus, e depois de falhar o primeiro grande objetivo da época, a entrada na Liga dos Campeões, os encarnados estão perfeitos no campeonato, pois já tinham batido fora o Famalicão (5-1) e, na Luz, o Moreirense (2-0) e o Farense (3-2).

Tags: