Portugal
“Seja o jogo que for, contra quem for, temos que ganhar”, afirma Rúben Dias
2020-07-16 20:50:00
Central do Benfica já tem a mira para a final da Taça de Portugal com o FC Porto

Rúben Dias, defesa-central do Benfica, concedeu uma entrevista ao Benfica Play, assume a desilusão de a sua equipa não conseguir conquistar o título nacional.

No entanto, o internacional português assegura que o plantel está preparado para os restantes jogos da I Liga (Desportivo das Aves e Sporting) e Taça de Portugal, contra o FC Porto.

“Queremos muito ganhar a Taça, mas temos dois jogos a disputar [na I Liga] que são sempre importantes. Seja o jogo que for, contra quem for, temos que ganhar”, afirmou Rúben Dias.

Ao mesmo tempo, o central do Benfica considera que os próximos encontros vão “definir” a forma como a equipa treinada por Nélson Veríssimo vai chegar a Coimbra, cidade onde se realizará a final.

“No fundo, estes dois jogos vão definir a maneira como vamos chegar à final da Taça de Portugal”, comentou.

Na última jornada, o Benfica levou de vencida o Vitória de Guimarães, por 2-0, com Rúben Dias a ser eleito o homem do jogo.

Para o central, a missão da parte defensiva da equipa é de “neutralizar ao máximo as ações ofensivas” da equipa adversária, confessando que gosta de ver o guarda-redes a ter um jogo tranquilo.

“Costumo dizer que gosto que o meu guarda-redes não faça uma defesa durante o jogo, porque isso é sinal da nossa consistência”, explicou.