Portugal
"Sei que muitos gostavam de estar aqui", diz Eduardo Quaresma
Redação
2020-06-16 19:45:00
Jovem central dá entrevista após renovar com o Sporting

Eduardo Quaresma falou sobre a ainda curta, mas já promissora carreira como sénior do Sporting, depois de ter prolongado o contrato com os leões.

"Sei que muitos gostavam de estar aqui e eu tenho a sorte de estar e de ter sido formado neste clube", afirmou o defesa de 18 anos, em entrevista à Sporting TV.

O central foi aposta de Rúben Amorim nos dois jogos realizados pelo Sporting desde a retoma do campeonato, com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira.

"Em Guimarães estava um bocado nervoso, mas é normal. Era o primeiro jogo e frente a uma equipa difícil", lembrou.

"Quando o jogo começou. comecei a fazer aquilo que faço sempre. Acho que a minha estreia foi muito boa, foi um misto de emoções e passou-me tudo pela cabeça. Frente ao Paços de Ferreira o jogo também me correu muito bem, agora é continuar a trabalhar", acrescentou.

Quanto às próximas estreias de jovens da formação leonina, Eduardo Quaresma pediu a Inácio e o Tiago Tomás para... acreditarem.

"O Nuno e o Matheus já tiveram essa sorte, o Inácio e o Tiago Tomás têm de continuar a trabalhar e mostrar ao mister Rúben Amorim e ao plantel que estão aptos para a estreia. Só demonstra a qualidade que temos na formação. Estamos num clube muito grande e ser formado num dos maiores clubes é um motivo de orgulho", afirmou.

O jovem defesa é também um dos portugueses candidatos ao Golden Boy.

"Não estava à espera, é fruto do meu trabalho e demonstra que não é só o Sporting que vê o meu potencial. Estar entre os 100 melhores jovens do Mundo é muito bom", finalizou.