Portugal
"Sei que me criticam, não sou um jogador de malabarismos", diz Weigl
2020-11-04 15:00:00
Alemão diz que os adeptos do Benfica são "loucos" pelo emblema da águia

Julian Weigl reconhece que os adeptos lhe têm feito críticas mas o alemão defende-se e diz que não é um jogador talhado para executar "malabarismos".

"Sei que carrego um peso e que sou criticado. Não sou um jogador que faz muitos malabarismos e depois grita no estádio. As minhas qualidades como jogador defensivo são outras", afirmou o jogador de 25 anos, em declarações à Sport Bild.

Weigl assume que tem sentido dificuldades de adaptação à sua nova realidade e considera que o peso dos milhões que o Benfica pagou pela sua contratação acabam por pesar na pressão que os adeptos lhe fazem.

"O Dortmund também é um grande clube com muitas oportunidades e adeptos incríveis. Mas no Benfica há diferenças", salientou o centrocampista que está na Luz desde janeiro.

O alemão Weigl explicou ainda que está a gostar de jogar no Benfica e referiu também que sente que os benfiquistas são um público que nunca deixa a equipa sozinha.

"Os adeptos são totalmente loucos. Em muitos jogos fora de casa, 70 por cento do estádio são adeptos do Benfica. Há sempre um ambiente muito quente", referiu o médio.

A mudança para a Luz acabou por surpreender não apenas os adeptos do Benfica mas também do Borussia Dortmund e Weigl explica que queria experimentar outro campeonato.

"Não somos apenas máquinas que estão em campo. Também somos jovens com desejos e sonhos", confessou o médio alemão que soma 30 jogos com a camisola oficial do Benfica.

Contratado ao Borussia Dortmund por 20 milhões de euros em janeiro deste ano, o médio Julien Weigl tem contrato com o emblema da Luz até 2024.

Quando chegou ao clube da águia, recorde-se, Weigl disse que o Benfica "é o clube mais famoso" de Portugal e comparou o clube encarnado ao Bayern da Alemanha.

"É o Bayern de Portugal ou até mais. Cerca de 70 por cento dos adeptos são do Benfica”, afirmou Weigl.

Tags: