Portugal
"Sei o relevo que o Porto Canal deu às eleições do FC Porto"
2023-05-03 11:55:00
"Fui convidado uma vez, unicamente, para o Porto Canal", lamenta ex-candidato Nuno Lobo

Pinto da Costa admite que se tivesse de tomar a decisão quanto a nova recandidatura à presidência do FC Porto, ao tempo de agora, avançaria para a corrida à liderança numa cadeira que é sua há mais de 40 anos. "Não faço ideia se me recandidato. Hoje, se tivesse que decidir, talvez me candidatasse. Mas ainda falta mais de um ano. Num ano acontece tanta coisa... temos de pensar em muitos fatores, no interesse do clube", disse Pinto da Costa, garantido que não irá escapar "à responsabilidade".

"Não fugirei à responsabilidade, se entender que sou necessário. Mas um ano, no futebol, é muito tempo. Se não me candidatar, não vou interferir numa possível luta eleitoral. Apoiar este ou aquele, votar neste contra aquele. Naturalmente, exercerei o meu direito de voto, mas quando votar ninguém saberá em quem. Estar a tomar a parte de alguém seria ajudar a dividir o clube", explicou o líder dos azuis e brancos, em declarações ao canal Super Sport.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, já prometeu que também vai trabalhar para ir a eleições novamente e não se mostra preocupado com a disputa contra Pinto da Costa.

"Que exista mais debate sobre a vida do FC Porto"

"O presidente Pinto da Costa está no seu direito de se voltar a recandidatar. Não vejo um mal que venha ao mundo independentemente da idade", comentou Nuno Lobo, expressando o desejo de para que o próximo ato eleitoral possa haver um espaço para o debate de ideias entre os candidatos.

"Que exista mais debate sobre a vida do FC Porto, algo que não aconteceu nas últimas eleições", recordou Nuno Lobo, apontando baterias para o Porto Canal.

"Quando falei até numa falta de democracia no FC Porto ou de uma certa ditadura no FC Porto era alusiva a essa situação", salientou o antigo candidato à presidência do FC Porto.

Em declarações na Antena 1, Nuno Lobo lembrou que só foi uma vez ao Porto Canal falar sobre o ato eleitoral portista. "Eu fui convidado uma vez unicamente para o Porto Canal."

"Por que não houve a possibilidade de um debate? Eu sei, eu recordo-me bem o relevo que o Porto Canal deu às eleições do FC Porto. Eu não me esqueço, não tenho memória curta", finalizou Nuno Lobo.

O FC Porto vai a eleições no próximo ano. Nuno Lobo já se colocou na corrida ao ato eleitoral, José Fernando Rio, antigo candidato, também não afasta esse cenário, tal como Pinto da Costa.