Portugal
"O que querem mais? Sei bem como Vieira e Vilarinho encontraram o Benfica"
2021-02-19 10:45:00
"Mas agora alguém vai dizer ao Luís Filipe Vieira quando tem de falar? Falou o Rui Costa", diz Capristano

O Benfica enfrenta dificuldades ao nível dos resultados e das exibições e a oposição a Luís Filipe Vieira tem aumentado o tom das críticas exigindo uma justificação por parte do líder encarnado que, até ao momento, tem permanecido em silêncio.

Perante os desaires consecutivos que o Benfica tem averbado, vários têm sido os responsáveis da Luz a prestar esclarecimentos e justificações aos sócios e adeptos, sendo que Vieira permanece longe dos focos mediáticos, coisa que tem desagradado aos adeptos.

José Manuel Capristano, ex-vice-presidente do Benfica, diz que Vieira fala e falará quando entender, não sendo pressionado pelas circunstâncias ou pela oposição encarnada.

"Mas agora alguém vai dizer ao Luís Filipe Vieira quando tem de falar? Falou o Rui Costa. O que tem o Luís Filipe Vieira para dizer à sociedade?", interrogou Capristano, não percebendo como é que, por exemplo, até os comentadores do Sporting entendem que Vieira deve uma explicação aos benfiquistas.

"Onde estão todos os dirigentes do Sporting que ao longo de 19 anos não ganharam o campeonato?", perguntou Capristano, certo de que, mais do que declarações nesta fase, o Benfica deve "cerrar fileiras" pois é isso que acredita ser útil "quando as coisas correm mal".

"O Varandas falou no ano passado? O Luís Filipe Vieira fala quando entender", insistiu Capristano, referindo que na Luz a política de governação assim determina.

"O Benfica nunca foi governado de fora para dentro. É de dentro para fora", explicou o ex-dirigente encarnado, sublinhando que a culpa para os desaires da época não podem ser atribuídos a Vieira.

"O senhor Luís Filipe Vieira abriu os cordões à bolsa como nunca e comprou jogadores de classe internacional. O Benfica tem sido perseguido pelo covid-19. Tem tido arbitragens de basta, do pior que já vi. Depois, está numa fase em que tudo lhe corre mal", procurou justificar Capristano, dizendo que não percebe como é que se coloca em causa a posição de Vieira.

"Sou grato e sei bem como o senhor Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho encontraram o Benfica e sei bem como está o Benfica. O que querem mais?", perguntou o ex-dirigente, na CMTV.

Capristano lembrou ainda que esta direção "foi eleita há quatro meses e não foi há dois anos", mostrando-se, por isso, triste com os episódios recentes de contestação que se têm verificado.

As coisas não têm corrido da melhor forma nesta temporada ao Benfica, já depois de ter perdido o campeonato na última época e a Taça de Portugal.

Luís Filipe Vieira continua a ser contestado no Benfica e têm vindo a ser conhecidos episódios do desagrado para com a administração encarnada, sob a forma de placas que apareceram espalhadas em Lisboa e Porto mas também tarjas.

"Rua Vieira", podia ler-se em várias placas que surgiram em vários locais da capital e da Invicta, sendo que a letra é aparece com o símbolo idenfiticativo da moeda euro.