Portugal
"Sei a explicação que vi algures", diz Marcelo sobre apoio de Costa a Vieira
Redação
2020-09-13 20:35:00
Presidente da República recusa comentar caso até falar pessoalmente com o primeiro-ministro

Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar o apoio de António Costa à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, uma vez que ainda não falou sobre o assunto com o primeiro-ministro.

"Sabe que eu, o que sei disso, é apenas o que veio na Comunicação Social e, portanto, o que sei, nomeadamente, foi a explicação que vi algures, não sei aonde, que o senhor primeiro-ministro deu à entrada ou à saída de uma reunião partidária. Ainda não falei com o senhor primeiro-ministro, portanto, não vou comentar nada", reagiu o Presidente da República, em Alcoutim, após a insistência dos jornalistas.

"Não falei ainda com o senhor primeiro-ministro e, sobretudo, porque não é uma questão hipotética, é uma questão concreta, é uma determinada pessoa, exercendo uma determinada função, em relação a um determinado acontecimento desportivo, num determinado momento histórico e num determinado contexto, portanto, não é possível fazer considerações teóricas sobre uma realidade concreta, eu espero receber o primeiro-ministro na audiência desta semana", acrescentou o chefe de Estado.

A presença de António Costa na comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira tem causado polémica desde que foi avançada pelo Expresso.

De acordo com o presidente do Benfica, que já anunciou a recandidatura nas eleições previstas para 30 de outubro, o debate sobre o assunto está "a ultrapassar todos os limites".

"Nunca vi, e já aqui estou há muitos anos, uma campanha tão ofensiva e caluniosa que, na realidade, e o que eu tenho estado a assistir", comentou Luís Filipe Vieira.