À sexta foi de vez. Depois de cinco jogos sem vencer, o FC Porto B deu um pontapé na crise ao vencer em casa o CD Cova da Piedade por 2-1. A equipa azul e branca, orientada por Rui Barros, esteve mesmo a vencer por 2-0 com golos de Marius aos 32 e 52 minutos, e o melhor que o conjunto almadense conseguiu foi reduzir distâncias aos 58 minutos por intermédio de um autogolo de Diogo Leite. Para a receção ao Cova da Piedade, Rui Barros apostou mesmo num conjunto experiente, com Marius, Diogo Leite, Jorge, João Pedro e Bazoer, todos, no onze inicial.
O dia ficou marcado pelo adiamento do jogo grande da jornada entre Estoril Praia e FC Paços de Ferreira depois de não se terem reunido as condições necessárias para a realização do encontro. A forte chuva que se abateu na região de Lisboa tornou o relvado do António Coimbra da Mota impraticável, com o encontro a acabar adiado para esta segunda feira às 15h00.
Noutros campos, houve vitória do FC Arouca e do FC Famalicão, em casa, perante Leixões e SC Covilhã, enquanto a Académica também deu um pontapé na crise e interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas ao vencer o Braga B no Estádio 1º de Maio. Foi a primeira vitória de João Alves desde que regressou ao comando técnico da Briosa.
Segunda Liga - 9.ª jornada
Sábado, 10 de novembro
FC Penafiel-Benfica B, 1-0
Académico Viseu-CD Mafra, 1-0
Farense-Vitória de Guimarães B, 2-2
Domingo, 11 de novembro
Estoril Praia-FC Paços de Ferreira (ADIADO)
FC Arouca-Leixões, 2-0
FC Famalicão-SC Covilhã, 2-1
FC Porto B-CD Cova da Piedade, 2-1
SC Braga B-Académica Coimbra, 0-1
Segunda-feira, 12 de novembro
Oliveirense-Varzim (20h15)
Classificação
1.º FC Paços de Ferreira, 21 pontos/8 jogos
2.º FC Famalicão, 19/10
3.º Benfica B, 17/9
4.º CD Mafra, 15/9
5.º Estoril Praia, 14/8