Portugal
"Seferovic faz lembrar o Maradona", diz João Alves e explica-se
2021-04-16 09:30:00
'Luvas pretas' rendido ao avançado suíço

Haris Seferovic é o homem do momento no Benfica pelos golos mas também pelas assistências e movimentações que oferece no setor atacante encarnado. O avançado suíço apresenta-se em alto nível nesta ponta final do campeonato, ajudando o Benfica a trepar na classificação e a fazer uma aproximação aos lugares da frente, isto numa época marcada por alguns desaires para a turma da Luz, não raras vezes justificados pelos responsáveis encarnados com o contexto pandémico.

As exibições do internacional helvético têm sido uma espécie de 'chocolate' saboreado pelos adeptos encarnados que têm no avançado não apenas um goleador mas também um atleta que se movimenta na frente de forma certeira e rigorosa, 'qual relógio suíço'. E por isso João Alves, figura destacada da história do Benfica, não tem dúvidas em assumir, e não faz a coisa por menos, que este Seferovic a jogar como tem jogado faz lembrar... Diego Armando Maradona.

"Aquilo que mais me tem impressionado em Seferovic são as assistências que ele tem feito. O segundo golo do Benfica [em Paços de Ferreira] é uma obra de arte autêntica. Ele fica quase 'emparedado' por um defesa do Paços de Ferreira e já ia com a imagem na cabeça e fez um passe fantástico sem ver mas a saber que o companheiro estaria naquela posição. Foi fantástico, fenomenal", detalhou João Alves, notando que "há mérito dos dois jogadores [Seferovic e Rafa Silva] mas especialmente do Seferovic e foi a grande demonstração da grande forma que atravessa".

"Volto a repetir que é não só no que respeita como goleador mas também não nos podemos esquecer do excelente passe em Braga [para golo de Rafa Silva] que foi decisivo também no resultado. Parabéns ao Seferovic que faz lembrar o Maradona não pela estatura mas é um esquerdino e, na verdade, com passes desta classe faz-nos relembrar o eterno Maradona", considerou o 'luvas pretas', em declarações na RTP 3.

Antigo jogador do Benfica e da Seleção portuguesa, João Alves tem uma larga experiência no futebol nacional mas também suíço e recorda que conheceu bem cedo o camisola 14 da Luz. "O Seferovic tem tido uma evolução como jogador fantástica, principalmente nos últimos tempos e nesta parte final da época com Jorge Jesus no comando. Eu conheço-o, que ele foi meu adversário no campeonato suíço. Quando ele veio para Portugal, sinceramente, não me enchia [o olho] mas cresceu muito. Foi campeão do mundo de sub-17 pela Suíça, com o Bruno Lage fez uma época fantástica e este ano, realmente, tem feito jogos muito bons, não só no capítulo da finalização".

As exibições e os golos de Seferovic não têm passado despercebidas, de tal modo que o internacional suíço foi eleito o melhor jogador de março da I Liga de futebol, superando na votação dos treinadores os médios portugueses João Palhinha (Sporting) e Sérgio Oliveira (FC Porto), anunciou a Liga, na quinta-feira.