Portugal
"Se William aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem", reage Miguel Cal
2021-01-11 08:50:00
Antigo administrador da SAD do Sporting reage ao rumor de mercado que coloca o médio na rota da Luz

O antigo administrador da SAD do Sporting, Miguel Cal, considera que o médio William Carvalho deve rejeitar qualquer proposta do Benfica, em nome da ligação que tem ao clube de Alvalade.

O ex-dirigente leonino é duro nas palavras, numa reação, nas redes sociais, ao facto de o Sporting estar bem servido para aquela posição, com Palhinha. "Independentemente" desse facto, Miguel Cal defende que o jogador do Bétis "é um nojo de homem", se aceitar a alegada proposta do Benfica. 

"É de uma desilusão tremenda que ele considere esta opção", começa por escrever Miguel Cal, num comentário a uma notícia do Onda Bética, espaço que se dedica à atualidade do Betis e que garante que o médio internacional português "está a caminho de Lisboa para fechar a sua transferência" para o emblema encarnado.

Miguel Cal não compreende que o lado profissional se sobreponha à questão afetiva. "Falei com ele uma vez onde teceu bonitas palavras sobre o nosso clube. Se aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem. E espero que o Tomaz e o Paulo consigam de vez incutir o Sporting na formação", referiu ainda o antigo administrador da SAD leonina.

O rumor que colocar William Carvalho a caminho do Benfica surgiu na pré-temporada, depois de Jorge Jesus ter regressado às águias. O reforço do meio-campo era tido como prioritário, cenário que ganhou força com a falta de soluções para aquela zona do terreno.

De acordo com a imprensa desportiva, o médio ex-Sporting é o eleito por Jorge Jesus. William poderá chegar por empréstimo, com cláusula de opção de compra obrigatória, no final da temporada. 

O jornal O Jogo avança que Bétis e Benfica estão em negociações, realçando que o clube da Luz necessitará de fazer um encaixe, com a transferência de jogadores com os quais Jorge Jesus não conta, para financiar esta contratação.

O clube espanhol, que enfrenta dificuldades financeiras, poderá ver-se obrigado a transferir um dos seus principais ativos. E não obstante William de Carvalho ser uma pedra importante na formação espanhola, as portas de saída podem mesmo abrir-se.

Nos próximos dias poderão surgir novidades.