Portugal
“Se voltarmos atrás, é porque não merecemos estar aqui”, diz Jesualdo
Redação
2021-04-04 18:55:00
Treinador do Boavista destaca boa exibição da equipa e não quer ver um retrocesso

Boavista regressou hoje às vitórias, ao vencer por 2-0 na visita ao Belenenses SAD, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, e ‘fugiu’ provisoriamente aos lugares de despromoção. 

No estádio do Jamor, em Oeiras, os ‘axadrezados’ adiantaram-se no marcador aos 44 minutos, por Angel Gomes, que acabaria por ser expulso por acumulação de amarelos (68), e consumaram o triunfo, o segundo na condição de visitantes esta temporada, com um golo de Elis, aos 59. 

O técnico dos axadrezados elogiou o jogo “inteligente” da sua equipa. “A nossa estrutura tática dificultou o jogo do Belenenses SAD, embora não nos facilitasse muito por aí além, mas foi essencial para controlar e dar um pouco a iniciativa ao adversário, que é uma equipa que não gosta muito disso. Deu para ganhar confiança”, realçou Jesualdo Ferreira. 

Praticamente não houve oportunidades de parte a parte, foi um jogo muito tático a meio-campo e aquele golo no final da primeira parte mudou o jogo, o ‘chip’, a atitude e a estabilidade emocionalEntrámos bem na segunda parte. Fomos claramente melhores, sempre controlando com um processo ofensivo mais direto. O segundo golo mudou também o jogo e, logo a seguir, há a expulsão. É uma situação que já estou a ficar farto. Foi mais difícil para nós. Nessa altura, pudemos assistir a uma equipa serena. O Belenenses SAD com mais ataques e volume ofensivo, mas nós serenos e com ideia clara de contra-atacar. Acabámos em dificuldades físicas. Conseguimos dominar dois sistemas de uma forma mais ou menos segura e agora vamos para a frente. Perdemos alguns jogadores, ficámos com o plantel mais reduzido, mas vamos à luta dos pontos. Vamos cultivar nestes jogadores o gosto pelo compromisso que todos temos de assumir”, resumiu o técnico. 

Agora, Jesualdo Ferreira não ‘admite’ recuos e espera ver o Boavista seguir a tendência de recuperação na tabela.  

Não podemos voltar mais atrás. Se voltarmos atrás, é porque não merecemos estar aqui. Há muita coisa que tem acontecido que tem atrasado a evolução do Boavista, não só da performance da equipa na promoção do futebol que me agrada, mas também em pontos, que tem sido um peso no bem-estar dos jogadores”, concluiu. 

Após duas derrotas, a equipa de Jesualdo Ferreira conquistou três importantes pontos na luta pela manutenção, passando a somar 24, e subiu ao 14.º lugar do campeonato, no qual o Belenenses SAD, que vinha de dois jogos sem perder, é 12.º, com 26.