Portugal
"Se Villas-Boas acha que para ser presidente do FC Porto é preciso insultar..."
2020-09-11 19:10:00
Diamantino Miranda reage à declaração do treinador do Marselha sobre o Benfica

O antigo internacional português Diamantino Miranda ficou desagradado com as declarações de hoje de André Villas-Boas, que citou o Benfica a propósito da rivalidade entre Marselha e PSG.

Na conferência de antevisão do jogo com a equipa de Paris, o treinador do Olympique de Marselha afirmou que nunca irá torcer pelo Benfica numa final europeia, quando desafiado pelos jornalistas a comentar a felicidade dos adeptos marselheses quando celebraram a derrota do PSG na final da Liga dos Campeões, diante do Bayern Munique, em Lisboa.

"Não quero que o Benfica conquiste um título europeu. Quero que perca", disse André Villas-Boas.

Solicitado a analisar a declaração, na CMTV, Diamantino recomendou que fosse ignorada. Porém, não resistiu a considerar que o ex-treinador do FC Porto se encontra em... "campanha eleitoral", lembrando o desejo, já assumido publicamente pelo técnico, de vir a ser presidente dos dragões.

"Ainda é cedo para o Villas-Boas fazer campanha eleitoral. Se acha que para ser presidente do FC Porto é preciso insultar ou denegrir a imagem dos outros clubes... Não acho um bom caminho, mas o Villas-Boas é que sabe", reagiu.

"Se não for o Benfica a ganhar uma competição europeia, que seja o FC Porto ou o Sporting, é igual desde que seja uma equipa portuguesa", desejou o médio que representou Portugal no Mundial de 1986 e no Europeu de 1984.

Criticando a "pouca elegância" das afirmações de André Villas-Boas, Diamantino lamentou ainda o uso do nome do Benfica em contexto alheio.

"Não vejo qual é a necessidade de, para defender os adeptos do Marselha, ter de falar no Benfica", concluiu.

Também Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, reagiu de forma contundente às declarações de André Villas-Boas.