Portugal
"Se Vieira fosse presidente, probabilidade do Sérgio treinar Benfica era enorme"
2024-08-19 10:30:00
"Ele que faça o que entender. Mas depois tem a reação dos adeptos", desabafa portista Nuno Encarnação

Sérgio Conceição está desempregado depois que deixou o FC Porto. O treinador tem sido associado a vários emblemas nos últimos tempos. Recentemente, Sérgio Conceição foi apontado ao campeonato árabe e também já viu o seu nome colocado na rota da Luz. O conhecido portista Nuno Encarnação entende que se Luís Filipe Vieira fosse presidente do Benfica, a probabilidade de se ver Sérgio Conceição de águia ao peito era "enorme".

Com Vieira no Benfica "probabilidade do Sérgio treinar era enorme"

“Eu acredito que se fosse Luís Filipe Vieira o presidente do Benfica, a probabilidade de Sérgio Conceição já estar a treinar o Benfica era enorme”, admitiu o gestor e conhecido adepto do FC Porto Nuno Encarnação, não negando que isso afetaria a forma como a figura de Sérgio Conceição é vista pela plateia azul e branca.

“Há portistas que nunca perdoariam uma situação dessas, há outros que entendem que ele é um profissional de futebol mas que custa ver isto, custa”, desabafou Nuno Encarnação, deixando na CMTV um aviso ao treinador que orientou o FC Porto nos últimos anos.

“Mas, por mim, está tudo bem. Ele que faça o que entender. Mas depois tem a reação dos adeptos”, referiu o conhecido associado dos portistas Nuno Encarnação sobre um tema que tem dado muito que falar.

Villas-Boas deseja "sucesso menos nos rivais"

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, por seu turno, já admitiu que os adeptos portistas querem o bem de Sérgio Conceição, desde que este não treine qualquer rival azul e branco.

"Todos desejamos o sucesso do Sérgio Conceição, menos nos rivais", declarou André Villas-Boas, aos jornalistas, a respeito de um dos temas mais 'quentes' do defeso no futebol em Portugal.

Figura azul e branca enquanto jogador e sobretudo como treinador, Sérgio Conceição é um dos treinadores portugueses mais titulados dos últimos anos. Na Invicta, alcançou troféus nacionais e caminhadas na Liga dos Campeões que deixaram os portistas radiantes.

Ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição foi várias vezes campeão nacional, mesmo num contexto de dificuldades financeiras que o clube viveu e ainda vive por estes dias.

Com uma lealdade eterna a Pinto da Costa, Sérgio Conceição renovou contrato por mais anos com a SAD do FC Porto. Todavia, a derrota de Pinto da Costa nas eleições abriu espaço para a saída de Sérgio Conceição.

No emblema agora dirigido por André Villas-Boas, Sérgio Conceição foi rendido no cargo por Vítor Bruno, que foi durante vários anos seu adjunto na equipa técnica em vários emblemas, até mesmo no FC Porto.