Portugal
"Se Varandas e companhia podem gozar com a cara dos sportinguistas..."
2021-04-01 11:15:00
"Qualquer um pode brincar mas com jeitinho porque estamos em primeiro", diz ex-vice de Bruno de Carvalho

A oposição a Frederico Varandas no Sporting não se conforma com os recentes anuncios a respeito da Cidade Sporting e volta à carga para velar críticas ao líder do clube de Alvalade.

Já depois de Bruno de Carvalho ter criticado a forma de atuar de Frederico Varandas e da sua estrutura, agora foi a vez de Alexandre Godinho, ex-vice-presidente verde e branco e um dos fiéis apoiantes de Bruno de Carvalho.

Para Alexandre Godinho, "se Frederico Varandas e companhia podem gozar com a cara dos sportinguistas (para ser simpático) há quase três anos, então qualquer um pode brincar".

O ex-dirigente do Sporting realça ainda, com alguma ironia à mistura, que é preciso fazê-lo com cautelas já que o Sporting comanda a classificação do campeonato.

"Mas com jeitinho porque estamos em primeiro", salienta Alexandre Godinho, desafiando os apoiantes de Frederico Varandas a contrariarem as palavras de Bruno de Carvalho.

"Venham agora daí os gurus da moral e bons costumes chorar sobre tudo menos isto", desafiou Alexandre Godinho, em mensagem deixada nas redes sociais.

Na quarta-feira, recorde-se, Bruno de Carvalho disse que há uma “mão invisível” em Alvalade, aproveitando para criticar o atual presidente, dizendo que este tem usado o trabalho deixado no Sporting para fazer anuncios.

“Em Alvalade, o liberalismo atingiu o seu climax com a extensão do conceito da ‘mão invisível’ para ‘trabalho invisível’. Utilizando princípios populares, porque o povo se quer alimentado e feliz na arena de circo, a invisibilidade serve para seguir a velha máxima ‘albarda-se o burro à vontade do dono’. Em Alvalade, abraçando o conceito teórico, defende-se que a invisibilidade é somente o ‘modelo da repetição continua’”, escreveu o ex-presidente do Sporting, num artigo de opinião para o Diário do Distrito.

Bruno de Carvalho também não deixou sem resposta Miguel Braga, responsável pela comunicação verde e branca que, na Sporting TV, assumiu que o projeto Cidade Sporting está previsto desde os anos 80.

"A Cidade Sporting é uma coisa muito antiga. Há uma maquete antiga dos anos 80 do presidente João Rocha. Ele já tinha uma visão desta Cidade Sporting. Acho que há até no museu um bilhete que na parte traseira tem esta ideia", comentou Miguel Braga na emissão da Sporting TV, num tema que tem dado que falar, ultimamente, em Alvalade.

De resto, Bruno de Carvalho chegou mesmo a comparar o serviço que Miguel Braga está a prestar ao que fez Mohammed Saeed Al-Sahhaf, o ministro da Informação no Iraque de Saddam Hussein, na altura em que este revelava ao mundo que tudo estava tranquilo e controlado mas as tropas da coligação internacional já invadiam várias cidades iraquianas e derrubavam o regime de Saddam Hussein.

A Cidade Sporting prevê revitalizar a zona envolvente do Estádio de Alvalade e do pavilhão João Rocha e deverá arrancar com as obras no próximo mês.