Portugal
“Se tivéssemos feito a pré-época teríamos conseguido chegar aos dois primeiros”
Redação
2020-12-26 13:35:00
Silas conta que encontrou um "ambiente muito complicado" no Sporting

Afastado dos bancos de suplentes depois da passagem pelo Sporting, Silas concedeu esta sexta-feira uma entrevista à ESPN na qual recordou a passagem pelos leões, lembrando que encontrou “um ambiente muito complicado” em Alvalade. 

“Era um ambiente muito complicado. A equipa estava no nono lugar na Liga, o que é muito mau para o Sporting. Estava em último na Taça da Liga e no grupo da Liga Europa”, começou por enquadrar. 

“Conseguimos chegar aos quatro primeiros da Taça da Liga, vencemos cinco jogos e conseguimos o apuramento para as fases seguintes da Liga Europa e chegámos à quarta posição na Liga”, acrescentou. 

Para Silas, a recuperação foi “muito boa”, mas o técnico lamenta ter chegado ao Sporting a “meio do campeonato”. Caso contrário, defende, teria conseguido colocar os leões “entre os dois primeiros”. 

“Fizemos uma recuperação muito boa. O problema é que por termos chegado no meio do campeonato não conseguimos recuperar tudo aquilo que queríamos. Se tivéssemos feito a pré-temporada, teríamos conseguido chegar entre os dos primeiros”, referiu. 

Atualmente sem clube, o técnico português aproveitou a entrevista à ESPN para assumir o interesse no futebol brasileiro, a exemplo de Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira, Sá Pinto ou Abel. 

“É uma das melhores e mais difíceis ligas do mundo. É muito competitiva, um desafio muito grande. Olhamos para o Brasileirão e temos muitas equipas grandes, algo que não há noutras ligas. A Premier League é muito forte, mas não tem tantos candidatos ao títulos”, defendeu. 

Silas orientou o Sporting em 28 encontros da época 2019/2020, tendo vencido 17 dessas partidas.

Tags: