Se no campeonato as contas do FC Porto estão complicadas, na Liga dos Campeões os azuis e brancos têm feito pela vida. Ainda assim, Telmo Correia, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido sócio do Benfica, faz notar que os dragões foram bafejados pela sorte no sorteio da prova milionária da UEFA.
"O FC Porto se jogar com adversários como o Vilar de Perdizes sempre, se tiver adversários ao estilo do Vilar de Perdizes ou do Antuérpia, que não demonstrou sequer ser melhor que o Vilar de Perdizes, a coisa corre melhor", comentou Telmo Correia.
O antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica sublinha que "se tiver equipas mais competitivas, a coisa corre pior" para as cores da equipa treinada por Sérgio Conceição.
"No grupo da Champions teve sorte, teve sorte porque, realmente, tem um Barcelona com o qual provavelmente vai perder os dois jogos e depois tem duas equipas que não são competitivas", atirou o jurista, que tem acompanhado os resultados do FC Porto e a carreira nesta temporada e diz que a derrota diante do Estoril não pode ser encarada como um "drama".
"Já se faziam contas para despedir o treinador. Já eram 27 milhões de euros para despedir o Schmidt"
"Eu não acho que isto seja um drama. Mas comparativamente, também não achei quando o Benfica empatou em casa com o Casa Pia", disse Telmo Correia, fazendo notar, ainda assim, que nessa altura, Roger Schmidt passou a estar no centro da polémica na imprensa.
"Eu não vi as parangonas como vi quando o Benfica empatou com o Casa Pia de crise e já se faziam contas para despedir o treinador. Já eram 27 milhões de euros para despedir o treinador. Então e o Conceição está sempre bem e não é nada com ele?", questionou Telmo Correia.
"Como é que se pode perder com uma equipa que é a quarta da Liga espanhola? Já o último da Liga portuguesa parece uma coisa mais normal"
Em declarações na Antena 1, o antigo deputado na Assembleia da República sustentou também que, recentemente, muito se falou sobre a derrota do Benfica em casa com a Real Sociedad, mas o FC Porto caiu agora aos pés do último da Liga portuguesa, no Estádio do Dragão.
"Como é que se pode perder com uma equipa que é a quarta da Liga espanhola? Já o último da Liga portuguesa parece uma coisa mais normal. Às vezes, é assim", argumentou o jurista.
De resto, Telmo Correia sublinhou ainda, em jeito sarcástico que, aos olhos da crítica nacional, "o FC Porto está muito bem e perdeu com o último da Liga portuguesa".
Por outro lado, em caso de desaires portistas, Telmo Correia faz notar que o treinador Sérgio Conceição tem sempre elementos para culpar. "Ou é o departamento médico, os apanha-bolas, os adeptos, os árbitros, os jogadores."