Roger Schmidt parte para a terceira temporada no Benfica. Nos anos anteriores, o técnico alemão conduziu o Benfica ao título de campeão nacional. Na segunda época, ficou em segundo lugar, atrás do Sporting.
Da primeira para a segunda época, foram visíveis as dificuldades do Benfica em pressionar os adversários, como era imagem de marca do Benfica, de Roger Schmidt, na primeira época.
Contratações no Benfica em função de um treinador "teimoso"
Nesse sentido, muitos analistas colocaram o acento tónico na forma como jogadores como Ángel Di María não quebravam linhas adversárias para tentar apoiar o processo defensivo. E El Fideo foi utilizado em grande parte dos jogos do Benfica ao longo da época.
Assim, foi com surpresa que o antigo jogador encarnado Diogo Luís recebeu a notícia da renovação de Ángel Di María com o Benfica. E disso mesmo deu conta na CNN Portugal, onde revelou também que o Benfica deveria preocupar-se em não dar "dores de cabeça" a Roger Schmidt.
“Se tens um treinador teimoso e que faz sempre a mesma coisa, tens que fazer contratações em função da teimosia do teu treinador que não vais despedir porque causa de questões financeiras”, avisou Diogo Luís.
Deste modo, o ex-lateral encarnado entende que o Benfica deveria ter uma abordagem ao mercado de transferências diferente. “Não podes dar ao teu treinador motivos para ele ter problemas. E eu acho que a renovação de Di María pode ser um problema para o treinador”, admitiu Diogo Luís.
Com a renovação de Ángel Di María, há jogadores que podem perder espaço nas opções de Roger Schmidt. Daí que Diogo Luís compreenda que um jogador como David Neres possa sair do Benfica.
"Saída do Neres é influenciada pela renovação do Di María"
“A saída do Neres é influenciada pela renovação do Di María”, sentenciou o antigo jogador encarnado sobre um tema que tem dado que falar. De resto, a este propósito, o antigo diretor-geral do Benfica António Carraça assumiu que, se estivesse no papel de Rui Costa, preferia David Neres do que Ángel Di María.
“Eu não contratava o Di María e ficava com o Neres", disse António Carraça, no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol. "Mas isso eu não tenho dúvidas absolutamente nenhumas", referiu ainda o antigo dirigente do Benfica.
Com a renovação de Ángel Di María, além de Neres, também Tiago Gouveia, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup ficam com menos espaço de afirmação, tal como Prestianni, que tem sido uma das surpresas da pré-época. Entretanto, até mesmo Pedro Santos, formado na Luz, foi emprestado ao Moreirense.