Portugal
"Se tanto barreteiro deu 120 por dois que lembramos porque não dão 80 por Pote?"
2023-06-30 09:55:00
"Eu dava 80 milhões de euros de caras pelo Pote", admite gestor e conhecido portista

Pedro Gonçalves é um dos ativos mais valiosos do Sporting e vários emblemas estrangeiros têm estado atentos às exibições do ex-atleta do Famalicão, cujo passe o Sporting passou a deter uma maior percentagem durante esta semana. A cobiça ao jogador tem vindo a aumentar a Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, não tem dúvidas de que algum clube pode contratar Pedro Gonçalves, até porque há uns tempos compraram uns "barreteiros" em Portugal por valores mais elevados que 80 milhões de euros.

"Se houve aí tanto barreteiro que deu 120 milhões por dois jogadores que nós tanto nos lembramos porque é que não dão 90 ou 80 milhões de euros pelo Pote?", questionou o especialista em gestão, certo de que, se fosse dirigente, optaria antes por contratar Pedro Gonçalves do que outro tipo de jogador.

"Entre 80 e 120 pelos barreteiros que nós vimos eu dava 80 milhões de euros de caras pelo Pote", afiançou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV.

"Mas há alguma dúvida? Eu não tenho dúvida nenhuma", insistiu a este respeito o gestor, acreditando, contudo, que o leão poderá vender Pedro Gonçalves até por um preço mais baixo.

"O Sporting até pode aceitar um valor inferior, se tiver necessidades para isso e tem de gerir a sua tesouraria como todos os clubes", admitiu Nuno Encarnação, confiando que apenas o Benfica pode ser firme quanto às cláusulas dos seus jogadores face aos negócios que tem vindo a fazer recentemente.

"Ninguém está em condições de dizer que só vende pela cláusula de rescisão a não ser o Benfica com estes encaixes grandes. Os clubes têm que pagar ordenados", recordou Nuno Encarnação, confiando que, se Pedro Gonçalves sair de Alvalade, Rúben Amorim fica com uma vaga para preencher que não será fácil de ocupar.

"Seria uma perda incrível. Quem iria municiar aquela dupla atacante do Sporting com Chermiti e Paulinho?", questionou o conhecido adepto dos azuis e brancos, que falava da realidade verde e branca, sublinhando que a saída de Pedro Gonçalves de Alvalade "seria um duro golpe."

Pedro Gonçalves, recorde-se, está há várias épocas no emblema lisboeta, mas, nos últimos dias, o clube liderado por Frederico Varandas avançou para a compra de uma maior percentagem do passe do transmontano.

O Sporting oficializou o reforço da sua participação nos 'passes' de Pedro Gonçalves e também de Manuel Ugarte. Com esta operação, a SAD liderada por Frederico Varandas desembolsou 9,7 milhões de euros pelos dois futebolistas.