A paciência dos benfiquistas com Roger Schmidt está esgotada, para alguns. Para outros, está próxima do fim e há quem confie nas capacidades do treinador que, quando chegou, colocou o Benfica a vender e a convencer dentro de campo. Pedro Ribeiro, conhecido associado do Benfica, faz parte dos que pouca confiança têm no técnico alemão e avisa que, se Roger Schmidt teimar em lançar o mesmo onze contra o Estrela da Amadora, que iniciou o duelo contra o Casa Pia (ainda que Beste fique fora por lesão) deve ser "detido" pela polícia.
Em declarações na Sport TV e num programa com algum humor à mistura, o conhecido benfiquista deu conta de que faz votos de que Roger Schmidt proceda a alterações na equipa inicial.
Pedro Ribeiro pedirá Schmidt "detido" se lançar o mesmo onze
"Eu acho que, em princípio, vai haver policiamento no jogo. E se ele [Roger Schmidt] lançar o mesmo onze, tem de ser imediatamente detido pelas autoridades. Tem que ser, meus amigos, há limites", disse Pedro Ribeiro.
O conhecido associado das águias, que fez parte da lista de João Noronha Lopes, avisou que, assim que for conhecido o onze inicial do Benfica, se este não tiver novidades, à exceção de Carreras, que deve render o lesionado Beste, vai pedir prisão para Schmidt.
"Eu dirijo-me a um agente da autoridade e digo 'por favor senhor guarda prenda-o'. Acho que não vai manter o mesmo onze", vaticinou o benfiquista, assegurando que Roger Schmidt deve ter avaliado o que aconteceu nos últimos jogos e o contexto que se vive nas bancadas da Luz. E a esse respeito falou do impacto que Kokçu e Tiago Gouveia, que tem estado em amplo destaque, tiveram.
"Tendo em conta aquilo que aconteceu no último jogo, tendo em conta o impacto que Kokçu e de Tiago Gouveia no jogo, sendo na Luz, estando o ambiente como está, percebendo-se que, para lá do ambiente, aquele onze quer em Famalicão, quer na Luz [contra o Casa Pia] produziu muito pouco, aquele modelo parece-me perfeitamente esgotado", indicou Pedro Ribeiro.
"Se jogar com o mesmo onze, é favor prender este senhor"
"O Benfica precisa de procurar os extremos, ir à linha de fundo e cruzar, levar a bola ao ponta de lança", acrescentou ainda o conhecido associado do emblema lisboeta.
Por conseguinte, Ribeiro salientou também que não quer acreditar que Roger Schmidt vá a jogo com o mesmo onze. "Tendo em conta que Roger Schmidt percebe, obviamente de futebol, acho que muito dificilmente seja o mesmo onze", referiu Ribeiuro.
O benfiquista acabou ainda por sublinhar novamente a ideia principal que defendeu no comentário feito. "Se jogar com o mesmo onze, é favor prender este senhor", concluiu.