Luís Filipe Vieira veio a público e criticou Rui Costa, Rui Pedro Braz, Nuno Costa [chefe de gabinete da presidência do Benfica], entre outras figuras que comandam o Benfica atualmente. Perante aquilo que disse Luís Filipe Vieira, o portista Nuno Encarnação entende que o ex-presidente decretou o fim de "ciclo de Rui Costa" no clube da Luz.
Encarnação: Vieira "desliga a máquina a Rui Costa"
Para o gestor Nuno Encarnação não restam dúvidas de que, após as declarações de Luís Filipe Vieira, Rui Costa ficou sem espaço para liderar o emblema encarnado. “Se o Rui Costa já estava ligado a uma máquina, Luís Filipe Vieira encarregou-se de desligar a máquina da corrente”, ilustrou Nuno Encarnação com as palavras.
"Quando o criador na frente de milhares de telespectadores diz isto, desacredita Rui Costa. Pode dizer que é muito competente que já ninguém acredita"
De resto, o conhecido associado do FC Porto, que esteve atento à entrevista, admite que não se avizinham tempos fáceis para Rui Costa no clube da Luz. “Vai ser sofrível Rui Costa terminar este mandato”, vaiticinou Nuno Encarnação, lembrando que estas palavras foram ditas pelo "criador de Rui Costa".
“Foi o criador de Rui Costa, deste presidente. Pediu desculpa, resolveu dizer que Rui Costa não está preparado para ser presidente do Benfica”, mencionou Nuno Encarnação.
"Desacredita Rui Costa"
“Quando o criador na frente de milhares de telespectadores diz isto, desacredita Rui Costa. Por isso, Rui Costa pode dizer que é muito competente que já ninguém acredita”, salientou Nuno Encarnação.
Para o conhecido associado do emblema portista, que falava em declarações na CMTV, “foi, de facto, uma entrevista que fechou o ciclo de Rui Costa”, isto numa fase em que há quem entenda que "Vieira sabe mais do que Rui Costa".
Na entrevista que deu na CMTV, Luís Filipe Vieira pediu desculpa aos benfiquistas por ter apoiado a candidatura de Rui Costa à presidência do clube da Luz, após Vieira ter sido preso.
"As pessoas ainda hoje me culpam do mesmo. Todos me dizem o mesmo: 'Foste tu que escolheste.' Sou o responsável, não tem problema nenhum. Peço desculpa", disse o antigo líder do Benfica.
Por outro lado, Vieira disse também que Rui Costa não deveria ter tirado do clube alguns profissionais após chegar à presidência encarnada. "Eu sabia que o Rui [Costa] tinha fragilidades em gestão e por isso é que eu disse: 'Poderás ser presidente do Benfica, mas tens de ficar com os quadros do Benfica, não irás mexer nos quadros do Benfica, nos profissionais do Benfica'", sublinhou Vieira.