Portugal
"Se Ronaldo voltar, sportinguistas vão todos a Alvalade. Desata tudo a chorar"
2022-12-05 14:50:00
"Confesso que sim, se Rúben Amorim estiver de acordo", diz ex-presidente do Sporting

Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro e ex-presidente do Sporting, acredita que seria um momento tremendo e para mais tarde recordar, se a administração liderada por Frederico Varandas conseguisse que Cristiano Ronaldo fosse reforço do plantel às ordens de Rúben Amorim.

O antigo líder do clube verde e branco admite mesmo que, nesse cenário, os sportinguistas iriam para o Estádio de Alvalade e a emoção tomaria conta dos leões ao verem Cristiano Ronaldo entrar novamente no reduto verde e branco com a camisola leonina e o 7 nas costas.

Em todo o caso, Pedro Santana Lopes disse na TSF que seria importante perceber se esse cenário teria a concordância do treinador Rúben Amorim.

"Confesso que sim, se Rúben Amorim estiver de acordo. Eu sou um grande defensor da estabilidade do treinador. Mas se Ronaldo voltar ao Sporting, acho que sportinguistas como eu vão todos para o estádio e emocionam-se", comentou o antigo presidente do Sporting.

Por conseguinte, o antigo primeiro-ministro português sublinha ainda que a nível familiar quer ele quer os seus descendentes acabariam por ficar de lágrimas nos olhos.

"Olhe, eu, os meus filhos e os meus netos acho que desata tudo a chorar se o virem a entrar com a camisola do Sporting por ali dentro", comentou Pedro Santana Lopes.

Em todo o caso, o antigo presidente do clube de Alvalade refere e reitera que Rúben Amorim teria de estar de acordo com esta contratação do internacional português.

"Mas, eu digo isto, se o Rúben Amorim estiver de acordo", insistiu Pedro Santana Lopes, que aguarda desenvolvimentos relativamente aos próximos passos na carreira de Cristiano Ronaldo, que está sem clube.

Arábia Saudita 'chama' por Ronaldo

Desde que saiu do Manchester United, Cristiano Ronaldo tem estado concentrado com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, que decorre no Médio Oriente.

Em todo o caso, a imprensa mundial tem tentado antecipar qual será o próximo clube do português. Em Espanha, o jornal Marca, garante que Cristiano Ronaldo estará a caminho da Arábia Saudita no futuro próximo.

O diário espanhol fala num contrato de dois anos e meio e que terá um forte incentivo financeiro para a conta bancária do internacional português. A verba apontada pela Marca ronda os 200 milhões de euros por temporada de contrato para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

O internacional português já é um dos atletas mais bem pagos do mundo. E a confirmar-se uma eventual mudança para a Arábia Saudita, por estes valores, tornariam Ronaldo no jogador mais 'caro' do futebol.