Portugal
“Se querem futebol em segurança, só à porta fechada”, afirma Vítor Paneira
2020-04-03 18:20:00
O ex-futebolista do Benfica deixa uma mensagem aos intervenientes do futebol

O antigo jogador do Benfica e Vitória de Guimarães, Vítor Paneira, falou sobre o eventual regresso das competições em Portugal.

Em declarações à Sport TV, o ex-futebolista de 54 anos analisou a diretiva da Federação Portuguesa de Futebol e dos clubes de quererem recomeçar a I e II Liga no dia 30 de maio, expondo dúvidas de que essa ideia vá para a frente.

“Tenho algumas dúvidas se temos condições para recomeçar os campeonatos porque ainda não chegamos ao pico do vírus em Portugal. Mesmo a pré-época que querem fazer, tenho dúvidas se os jogadores estarão em total condição física”, afirmou Vítor Paneira.

Com uma vasta carreira no futebol português, Paneira deixa uma mensagem a todos os intervenientes do futebol.

“Se há diretrizes da UEFA, terão que ser no máximo de segurança possível. Se querem futebol em segurança, só pode ser à porta fechada. E se tiver que retardar a próxima época, que seja. Não haverá adeptos nos estádios e se querem futebol esta temporada, vai ter que ser assim”, considerou.

O antigo treinador do Famalicão, Tondela e Varzim indica que, caso o regresso dos campeonatos seja uma realidade, os jogadores e os clubes terão um tempo “atípico”, já que estamos perante uma realidade invulgar no panorama desportivo.

“Todos os jogadores estarão fora de forma. E depois da exigência de os clubes jogarem em três em três dias. Se houver campeonato, vai ser diferente, atípico e com muito sofrimento para os atletas”, rematou.