Pinto da Costa teceu comentários sobre a família de José Maria Pedroto e o filho da lenda portista, já falecida, não gostou do que ouviu da boca do histórico presidente do FC Porto.
O clima de troca de argumentos tem escalado nas últimas semanas, quando ainda estamos a sensivelmente um mês das eleições para a presidência do FC Porto onde Pinto da Costa está há mais de 40 anos.
Diamantino critica Pinto da Costa por comentários sobre viúva de Pedroto
As bases do FC Porto foram lançadas há quatro décadas atrás por Pinto da Costa e José Maria Pedroto e, por isso, Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, entende que o líder e recandidato ao FC Porto deveria evitar comentários sobre a família de uma figura do FC Porto como é José Maria Pedroto, tido como 'o mestre' para os portistas.
"Quer se goste do Pedroto ou não se goste, há quem goste mais, há quem goste menos, nunca fui um grande fã, mas toda a gente percebe a história do FC Porto desde que Pedroto entrou", comentou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.
O antigo jogador de futebol e ex-capitão do Benfica entende que o impacto da figura de José Maria Pedroto é um legado que o clube azul e branco tem. Daí que entende que a família de Pedroto deveria ser salvaguardada de comentários na campanha eleitoral.
"E também toda a gente percebe que Pinto da Costa foi o que foi no FC Porto e pode agradecer a Pedroto. Pedroto foi o seu mentor e de muitas mais coisas", salientou Diamantino Miranda.
O ex-futebolista entende que Pinto da Costa não revelou "respeito" pela família do seu amigo. "Ele se tivesse respeito pela memória do Pedroto não atacava a viúva do Pedroto como atacou", declarou Diamantino Miranda.
Depois de ouvir as palavras de Pinto da Costa, recorde-se, Rui Pedroto apelidou o presidente do FC Porto de ser um "ditadorzeco de um narcisismo patológico".
O que disse Pinto da Costa sobre a família de Pedroto?
Numa ação de campanha, Pinto da Costa realçou que não está importado com o apoio das "viúvas de pessoas que foram importantes no FC Porto".
"A mim interessa não as viúvas das pessoas que foram importantes no FC Porto. Interessa-me o voto dos portistas anónimos, como o senhor. Em relação a esse caso: gostaria de não me alongar muito por respeito a Pedroto", disse Pinto da Costa.
O líder dos azuis e brancos lembrou a amizade que teve com Pedroto. "Tivemos amizade fraterna, temos respeito por toda a família. A viúva entregou-me o relógio que ele usava a pedido dele. Até há pouco tempo estava sempre presente. Resolveu mudar".
Pinto da Costa detalhou ainda que Cecília Pedroto é sócia há pouco tempo do clube da cidade Invicta. "A senhora é nova e entrou para sócia do FC Porto faz em março um ano. Só em março é que ela e a filha se lembraram de que o FC Porto era o clube delas".
Pinto da Costa deu ainda a entender que sabe as razões para Rui Pedroto apoiar Villas-Boas. "Compreendo que o filho do saudoso Pedroto também esteja lá metido, depois ver-se-á porquê."
O recandidato ao FC Porto disse também que "cada um toma as opções conforme a consciência. Uns de forma mais azul, outros mais de branco e outros mais vermelhos", salientou, isto numa campanha que não está a ser com "fisgas e pedrinhas da calçada".
Diamantino Miranda, a este respeito, também deu conta de que as pessoas já não alinham tanto neste tipo de tiradas de Pinto da Costa com alusões à cor do Benfica.