Portugal
"Se os jogadores do Benfica tivessem a camisola do FC Porto, tinham esmagado"
2023-10-03 14:50:00
"A maior parte dos benfiquistas nem vai gostar muito de ouvir", declarou ex-candidato encarnado Costa Carvalho

O Benfica está a recuperar posições no campeonato depois da derrota no Estádio do Bessa na ronda inaugural e a vitória no clássico sobre o FC Porto permitiu aos campeões nacionais não apenas ultrapassar o rival nortenho mas também manter a pressão sobre o Sporting, que é líder.

A vitória no clássico apareceu no segundo tempo, por intermédio de Di María e numa altura em que os portistas já jogavam com 10 unidades, uma vez que aos 19 minutos do primeiro tempo, Fábio Cardoso recebeu ordem de expulsão do árbitro João Pinheiro, depois de travar um ataque das águias que era conduzido por David Neres.

Para Bruno Costa Carvalho, a vitória deixou-o satisfeito mas há coisas do jogo que este entende que devem merecer uma reflexão por parte dos benfiquistas.

"Claro que gostei que o Benfica tivesse ganho o jogo mas vi sinais preocupantes", alertou o antigo candidato à presidência do Benfica, certo de que há coisas que precisam de ser ditas.

"Estou bastante cético e algo pessimista quanto ao futuro desta Liga e da potencial classificação do Benfica nesta Liga", vaticinou Bruno Costa Carvalho.

Em declarações no programa Carrega Benfica, da Rádio Nacional de Desporto, Costa Carvalho avisou que tinha de dizer uma coisa que possivelmente não ia agradar aos benfiquistas. Mas entende que é sua obrigação dizer.

"Eu vou dizer uma coisa que provavelmente a maior parte dos benfiquistas nem vai gostar muito de ouvir, mas estou também habituado a dizer as coisas que os benfiquistas não gostam de ouvir e normalmente tenho razão. Espero não ter desta vez", avisou Bruno Costa Carvalho, passando à concretização.

"O onze do FC Porto que entrou na Luz era fraco, era um onze fraco, o pior onze de que eu me lembro na Luz", disse Bruno Costa Carvalho, prosseguindo.

"E digo mais. Se os jogadores do FC Porto estivessem com a camisola do Benfica e os do Benfica com a camisola do FC Porto, o FC Porto tinha esmagado", declarou Bruno Costa Carvalho.

O antigo candidato à presidência do Benfica, que em 2009 concorreu num ato eleitoral contra Luís Filipe Vieira, lamentou que o Benfica tivesse batido o FC Porto apenas pela margem mínima.

"E o Benfica na Luz contra aquela equipa tinha de ter esmagado e não esmagou", lamentou o ex-candidato encarnado Bruno Costa Carvalho, esperando que Roger Schmidt consiga colocar o Benfica num patamar de exibições maior no futuro.