Portugal
"Se os 23 jogadores de campo se lesionassem, o Pote não era convocado à Seleção"
2024-06-05 12:55:00
"Pote, continua de férias porque estás bem. Apanha um solinho", aconselha Augusto Inácio

A convocatória de Seleção Nacional para o Euro2024 foi alterada em relação aos primeiros 26 jogadores que Roberto Martínez chamou. Mesmo assim, Pedro Gonçalves, do Sporting, continua a não ter espaço no lote de eleitos do selecionador.

O jogador sportinguista, que foi uma das figuras do campeão nacional, está entre as grandes ausências dos convocados de Portugal no Euro2024. E nessas ausências já não consta o nome de Matheus Nunes. O médio do Manchester City rendeu na convocatória o lesionado Otávio.

"Se os 23 jogadores de campo se lesionassem, Pote não era convocado"

Uma vez que Roberto Martínez voltou a não chamar Pedro Gonçalves, Augusto Inácio, ex-treinador, jogador e antigo dirigente dos leões, entende que nem que todos os jogadores de campo da Seleção se lesionassem, Pedro Gonçalves teria vaga para o Euro2024.

"Dos 26 convocados, três são guarda-redes. Se os 23 jogadores de campo se lesionassem, o Pote não era convocado na mesma [à Seleção]", vaticinou Augusto Inácio.

O ex-dirigente dos leões aconselhou, por isso, o jogador verde e branco a manter-se focado nas férias para voltar à competição de leão ao peito no arranque da pré-época.

"Continua de férias porque estás bem", diz Inácio

"Pote, continua de férias porque estás bem. Apanha um solinho", aconselhou Augusto Inácio, em declarações na rádio Observador, onde deixou reparos às escolhas de Roberto Martínez.

O selecionador nacional já explicou as razões para ter convocado Matheus Nunes para a vaga do lesionado Otávio, ex-FC Porto e agora no campeonato da Arábia Saudita.

O técnico da turma das quinas lamentou a lesão de Otávio e falou de uma escolha "natural" em chamar Matheus Nunes, atualmente no Manchester City e antigo jogador do Sporting.

"Uma escolha natural, muito óbvia. Durante o estágio de março fez um muito bom jogo contra a Suécia e trabalhou no papel de Otávio tática e tecnicamente", disse o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

Matheus Nunes agrada a Martínez para lugar de Otávio

Roberto Martínez justificou ainda que Portugal tem "seis jogadores preparados para entrar". "Mas é uma notícia triste. Perder Otávio provoca-me muita tristeza", reconheceu Roberto Martínez.

O técnico nacional disse ainda que o centrocampista é um jogador que "dá tudo, é um exemplo nos treinos, de compromisso". "E trabalhou muito bem na fase de apuramento", destacou.

Ainda assim, Roberto Martínez compreende que as lesões fazem parte do processo. "Acontece na carreira de um futebolista, mas deu-me tristeza", concluiu o selecionador nacional de Portugal.