A ascensão fulgurante de Viktor Gyökeres com a camisola do Sporting tornou-se um dos maiores destaques do campeonato português na atual temporada.
Aos 24 anos, o avançado sueco transferiu-se do Coventry para Alvalade e rapidamente conquistou os adeptos leoninos com as suas exibições consistentes e faro apurado para o golo. Contudo, o sucesso do jogador sueco trouxe consigo um dilema para o Sporting: resistir a uma oferta milionária da Premier League ou manter Gyökeres como peça essencial no esquema tático de Rúben Amorim na procura pela conquista do título de campeão nacional?
"O Gyökeres tem sido o melhor jogador do campeonato”
A chegada de Viktor Gyökeres ao Sporting foi inicialmente encarada com alguma desconfiança por parte dos adeptos leoninos. Vindo de uma experiência menos bem-sucedida no futebol inglês, o avançado sueco rapidamente silenciou os críticos, mostrando-se um ativo valioso para a equipa liderada por Amorim.
Os números falam por si. Com golos importantes e exibições de alto nível, Gyökeres tornou-se não apenas o goleador da equipa verde e branca, mas também um elemento chave na dinâmica de jogo do Sporting. No entanto, o seu sucesso não passou despercebido aos olhos atentos dos clubes da Premier League, que agora cobiçam os serviços do internacional sueco.
O Chelsea, um dos emblemas mais destacados do futebol inglês, está supostamente disposto a fazer uma oferta na ordem dos 80 milhões de euros por Gyökeres. Esta oferta milionária coloca a direção do Sporting numa posição delicada, obrigando a ponderar entre o encaixe financeiro significativo e a manutenção de um jogador vital para as aspirações da equipa.
"Sem o Gyökeres eu acho que o Sporting terá muita dificuldade em ser campeão e de lutar pelo título"
O assédio de clubes de topo da europa ao avançado dos leões não passou despercebido a figuras ligadas ao emblema verde e branco e, em declarações na CMTV, Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting e ex-dirigente leonino, falou sobre uma possível saída de Gyökeres de Alvalade.
"Eu tenho de confessar que já estive mais tranquilo. Vamos lá ver. Se realmente ofereceram 80 milhões, uma equipa como o Chelsea, não vai deixar de oferecer os 100 milhões de euros, na minha opinião", começou por dizer o ex-dirigente leonino.
Andrade sublinhou na sua intervenção a importância do avançado sueco na luta pelo título, destacando-o como peça essencial no puzzle tático de Rúben Amorim.
"Não nos podemos esquecer que está um campeonato em disputa, o Sporting está à frente do campeonato, tem sido a equipa que melhor joga e o Gyökeres tem sido o melhor jogador do campeonato", observou Andrade.
"Estamos a disputar um campeonato que vale 100 milhões, 100 milhões, o campeonato"
"Sem o Gyökeres eu acho que o Sporting terá muita dificuldade em ser campeão e de lutar pelo título. Com ele estou confiante e acredito francamente que o Sporting vá lutar pelo título até ao fim e pode perfeitamente ser campeão. Sem ele lá vão os 100 milhões da entrada direta na Liga dos Campeões", acrescentou o antigo administrador da SAD dos leões.
"O Gyökeres é uma pedra fundamental no Sporting e, portanto, se realmente aparecer alguém que dê os 100 milhões, o Chelsea ou seja lá quem for, eu agora tenho é de confiar no Gyökeres", rematou.
Num passado recente Paulo Andrade já havia falado sobre a importância do avançado sueco para o Sporting, tendo afastado por completo uma saída de Gyökeres no mercado de transferências de janeiro.
No entanto, o forte assédio que se faz sentir pelo jogador, que tem sido a grande revelação do campeonato português, e os montantes envolvidos numa possível transferência, poderá fazer com que os leões cedam e vejam a sua grande estrela rumar a outros palcos.