A onda de maus resultados do Benfica tem gerado nos adeptos benfiquistas um sentimento de tristeza e Rui Costa não foge à regra. Após o jogo contra o Estoril, onde as águias marcaram o golo nos descontos e ainda foram a tempo de evitar o empate na Amoreira, o presidente encarnado foi captado, no final do encontro, com o ar sério e consternado com o que acabara de vivenciar.
Já após o jogo contra o Casa Pia, na Luz, Rui Costa saiu rapidamente da Tribuna Presidencial mal terminou a partida e, ainda que tenha sido saudado por alguns dos presentes, seguiu o caminho, depois de um empate que travou a onda de vitórias das águias no campeonato.
Numa altura em que Roger Schmidt está a ser contestado, em que se ouvem assobios e se mostram lenços brancos ao treinador na Luz, Diogo Luís, ex-futebolista das águias, considera que que é necessário que alguém "de cima" possa dar cobertura ao treinador.
"No fim do jogo contra o Estoril passou uma imagem muito negativa. Ficou sentado com a mão na cara, consternado. Qual é a mensagem que passa cá para fora? Que aparentemente não está muito satisfeito com aquilo que se passa", analisou Diogo Luís.
"Quem é o responsável por fazer com que os adeptos apoiem a equipa?"
Em declarações na CNN Portugal, o antigo defesa esquerdo realçou ainda que cabe ao líder do clube dar "estabilidade" em contextos de críticas como aquele que se vai assistindo na Luz atualmente.
"O presidente tem que dar estabilidade. É apoiar", disse ainda Diogo Luís, certo de que é o treinador que deve puxar pelos adeptos. Porém, quando o técnico não consegue fazê-lo, é a estrutura que tem de proteger o técnico e a equipa.
"Quem é o responsável por fazer com que os adeptos apoiem a equipa? É o treinador. Se não consegue tem de ser alguém de cima", completou Diogo Luís sobre o momento que Roger Schmidt e a equipa do Benfica atravessam.
Sobre a contestação de que tem sido alvo, Roger Schmidt admitiu que percebe o desagrado e descontentamento dos benfiquistas. "Não fomos capazes de fazer o segundo golo e eles ficaram tão frustrados quanto nós", disse o treinador.
"Querem ser campeões como nós, mas se não ganharmos estes jogos, mesmo controlando e dominando...", disse Roger Schmidt, o técnico alemão do Benfica sobre a contestação vinda das bancadas do Estádio da Luz.