Portugal
"Se o Sporting quer o jogador, tem de fazer uma transferência. Não é ético"
2022-11-22 09:50:00
"Não queremos um ressarcimento. Queremos uma transferência. É distinto", diz presidente do Rosario Central da Argentina

A mudança de Mateo Tanlongo para o Sporting promete fazer correr ainda muita tinta, isto numa altura em que o Rosario Central se mostra indignado pela forma como o negócio está a ser conduzido. Ricardo Carloni, presidente do clube argentino, lamenta o curso da transferência e avisa o Sporting que se quer o jogador, terá de negociar com o emblema sul-americano.

"Não queremos um ressarcimento. Queremos uma transferência. É distinto", explicou o presidente do Rosario Central, que falava em declarações ao programa 'Contraseña', na Argentina, onde deu conta também de que "não é ético o que fez Tanlongo". "Soliticámos dinheiro e uma percentagem do jogador. Mas podemos compensar: menos dinheiro e uma percentagem maior. Mas enquadra-se dentro de uma negociação lógica", insistiu Ricardo Carloni.

O líder do Rosario Central diz que o jogador não poderá ser reforço do Sporting enquanto tiver contrato com o clube argentino, salvo se o emblema liderado por Frederico Varandas chegar a um entendimento com o Rosario Central.

E por isso, Ricardo Carloni diz que Mateo Tanlongo tem ordens de para apresentar nos próximos dias no Rosario Central para continuar a cumprir o contrato.

"Já solicitámos ao jogador que volte aos treinos a 5 de dezembro. Supostamente já chegou a Portugal quase como jogador do Sporting", criticou Ricardo Carloni.

O presidente do Rosario Central diz que essa situação "caiu muito mal entre os adeptos e a Direção". E, por isso, "a 5 de dezembro tem de estar aqui na Argentina e se o Sporting quer o jogador, tem de fazer uma transferência."

Mateo Tanlongo, médio argentino de apenas 19 anos do Rosário Central, é desejado em Alvalade por Rúben Amorim, treinador que não negou que o atleta está "referenciado" pelos olheiros do Sporting.

"O Mateo não é jogador do Sporting, não sei se virá a ser. Nós seguimos jogadores que estão em fim de contrato e todos os jogadores talentosos que nos podem ajudar no futuro. Está referenciado. Não sei se vai chegar ou não", destacou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

Mateo Tanlongo é uma das esperanças do futebol argentino. O médio estreou-se pela equipa principal do Rosario Central em 2020 e, de então para cá, tem vindo a cimentar uma posição na equipa do Rosario Central, despertando também a cobiça de vários clubes do velho continente, como é o caso do Sporting, de Rúben Amorim.

Ainda assim, a eventual mudança de Mateo Tanlongo para Alvalade não se afigura simples, estando os leões obrigados a uma negociação, se desejarem ter o jogador antes do final de contrato com o Rosario, que termina nos próximos meses.