Portugal
“Se o Sporting jogar como na Supertaça, meu rico Benfica que vais levar poucos”
2024-08-09 09:20:00
“Se calhar não ficam a dez pontos. Se calhar ficam a mais”, vaticina antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade

Acabou a espera. O campeonato está de regresso e o Sporting defende o título conquistado na última temporada. O bicampeonato é o objetivo em Alvalade, mas Rúben Amorim sabe que as dificuldades ao longo da I Liga serão várias. Ainda assim há confiança leonina de que a festa poderá ser feita como na última época.

O Sporting avança no campeonato já depois de ter perdido o primeiro clássico da época. Em Aveiro, diante do FC Porto, os leões estiveram a vencer por 3-0 mas permitiram a reviravolta azul e branca.

O FC Porto resgatou um resultado desfavorável e levou para a cidade Invicta o troféu referente à Supertaça Cândido de Oliveira. Com isso, ficaram dúvidas e incertezas sobre a equipa do Sporting.

“Se o Sporting jogar como na Supertaça, meu rico Benfica que vais levar poucos”

Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, não se mostra preocupado com a circunstância e confia na equipa do Sporting. Por isso, em declarações na CMTV deu conta de que a jogar como jogou na Supertaça Cândido de Oliveira, por exemplo, o Benfica levará "poucos" no dérbi lisboeta quando este chegar.

“Se o Sporting jogar contra o Benfica como jogou na Supertaça meu rico Benfica vais levar poucos”, vaticinou Paulo Andrade, acreditando que a equipa de Rúben Amorim pode chegar ao fim do campeonato com larga margem de vantagem para o rival e vizinho encarnado.

“Se o Sporting jogar assim durante o campeonato, se calhar, não ficam a dez pontos. Se calhar ficam a mais”, prevê o antigo dirigente sportinguista Paulo Andrade, aludindo aos pontos de distância que separaram Sporting e Benfica na última época, e aqueles que podem separar neste campeonato que começa agora.

O Sporting avança para a nova época confiante de que pode revalidar o título, ainda que, em Alvalade, exista quem tenha receio das arbitragens e do seu impacto. Há mesmo uma "uma permanente sensação de que o campo fica 'inclinado'", como deu conta Tito Arantes Fontes, no jornal oficial do Sporting. "Na dúvida seremos penalizados", admitiu ainda o ex-presidente do Grupo Stromp.

Amorim continua ao leme por "tudo"

Para tentar a sorte no campeonato, o Sporting volta a contar com Rúben Amorim como treinador. O técnico explicou o que o levou a manter-se no clube verde e branco onde já foi duas vezes campeão como treinador.

"O que me fez ficar foi tudo, e depois também há razões pessoais sobre as quais não quero falar. Fiquei aqui, gosto de estar aqui porque o clube me quer e podemos fazer algo que só foi feito há 70 anos", apontou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.