As conferências de imprensa de Roger Schmidt têm resultado, nos últimos tempos, em algumas 'tiradas' que têm dado que falar. O técnico alemão disse, entre outras coisas, que os jogos mais importantes são "contra o FC Porto", justificando depois que estava a fazer uma "piada". Também lamentou o momento de forma de Florentino Luís e, um dia depois, colocou o centrocampista no onze titular das águias.
Mais recentemente, o técnico germânico, que conduziu o Benfica ao título na última época, confirmou que não tem reparado na contestação de que tem sido alvo com assobios, lenços brancos e pedidos de demissão por parte de alguns benfiquistas, justificando que não domina a língua portuguesa.
"Não reparei [na contestação], é a minha vantagem, não falo português", afirmou Roger Schmidt, em declarações numa recente conferência de imprensa depois de ser questionado sobre o atual momento do clube lisboeta, salientando que a águia ainda voa segura.
"Ainda estamos numa boa situação na liga e nas taças. Pode haver algum ruído à nossa volta, mas é precisamente nesses momentos que temos de mostrar atitude e qualidade, para dar a volta", complementou Roger Schmidt.
Sobre a justificação dada por Roger Schmidt de que não domina o português, Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, disse na CMTV que o seu cão pode ensinar Roger Schmidt.
"O meu cão não fala alemão nem inglês e sabe o que é rua. Por isso, se o senhor Schmidt não sabe o que é a palavra rua, que vá aprender com o meu cão que ele ensina-lhe rapidamente", indicou Nuno Encarnação.
Champions é 'espinha' para a águia
O Benfica vive atualmente um dos piores momentos desde que Roger Schmidt assumiu o comando técnico do clube lisboeta, na última temporada, que foi de sucesso na I Liga e na Champions League.
Desta feita, a prova milionária da UEFA tem revelado um Benfica em dificuldades, estando em último lugar do grupo sem qualquer ponto somado, depois de três derrotas em outros tantos jogos.
O Benfica, que saiu do pote 1, dos favoritos na teoria, não tem confirmado na prática esse favoritismo que o facto de ser campeão português lhe concedeu.
Quanto ao campeonato, a vida do Benfica começou mal, no Bessa, com uma derrota, mas depois a equipa conseguiu encontrar-se e seguiu para uma onda de vitórias que teve paragem, na Luz, no passado sábado, diante do Casa Pia com um empate.
Já na Taça da Liga o clube encarnado tem a sua vida bem conduzida para chegar à final-four e na Taça de Portugal o Benfica afastou o primeiro adversário que lhe tocou pelo caminho.