A luta pelo título continua intensa e na próxima jornada muita coisa poderá ficar decidida. O Benfica desloca-se a Portimão e o FC Porto recebe no Dragão o Casa Pia. Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos azuis e brancos, prevê que se o Portimonense e o Sporting fizerem aquilo que espera, o título será do FC Porto.
"Se o Portimonense e o Sporting forem competentes contra o Benfica, o título vai certamente permanecer no Dragão", vaticina Nuno Encarnação, em declarações ao jornal Record, onde deixou claro que está satisfeito com o comportamento dos jogadores do FC Porto que não baixam a guarda na luta pela revalidação do título de campeão nacional.
"O FC Porto não desarma", avisou Nuno Encarnação, depois de o FC Porto ter vencido o Arouca por uma bola a zero, valendo um golo do espanhol Iván Marcano.
O FC Porto continua com quatro pontos de desvantagem em relação ao Benfica, que é líder, mas tem agora um maior conforto relativamente ao segundo lugar.
Com a derrota do SC Braga no Estádio da Luz, no sábado, e a vitória do FC Porto em Arouca, na segunda-feira, os portistas passaram a ter mais cinco pontos do que os minhotos, que seguem no terceiro lugar da tabela.
"Ninguém está aqui para golear, queremos é os três pontos"
Nas últimas jornadas, as vitórias portistas têm acontecido pela margem mínima e Otávio esclareceu que o dragão pretende somar os três pontos e não está a olhar para eventuais goleadas.
"Ninguém está aqui para golear. Quantos mais melhor, mas queremos é os três pontos jogo a jogo. Ganhar os nossos jogos e no final vemos quem tem mais pontos será campeão", comentou o centrocampista Otávio, ele que é um dos capitães do FC Porto, em declarações na Sport TV após a vitória dos azuis e brancos em Arouca, por 1-0.
Na sequência deste encontro, Otávio viu amarelo e ficará de fora do próximo jogo dos portistas, que já poderão contar com Sérgio Conceição no banco.
O técnico do FC Porto foi expulso diante do Famalicão, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e assistiu ao jogo de Arouca num camarote.
No final do encontro, nem Vítor Bruno, o seu adjunto, nem Sérgio Conceição falaram aos jornalistas sobre o duelo que permitiu ao FC Porto recolocar-se a quatro pontos de distância do Benfica, de Roger Schmidt, que venceu o SC Braga nesta ronda.