Fotis Ioannidis é do Panathinaikos, mas o nome do avançado grego tem sido apontado ao Sporting. Recentemente, Ioannidis viu o seu nome colocado na rota do Benfica, mas tudo não passou de uma "brincadeira" do ex-capitão das águias Diamantino Miranda. Mas sobre o tema falou também José Manuel Antunes. Este antigo vice-presidente das águias disse que era "um bom movimento" de mercado esta aquisição.
"Benfica pode ir buscar o Ioannidis"
Numa altura em que Marcos Leonardo é sondado pelos milhões da Arábia Saudita, José Manuel Antunes entende que, se o brasileiro deixar a Luz, o Benfica poderia olhar para Fotis Ioannidis como solução no reforço do ataque.
“Se o Marcos Leonardo sair, o Benfica pode ir buscar o Ioannidis em vez de ir para o Sporting”, comentou José Manuel Antunes, em declarações no V+, onde avaliou esse eventual negócio.
“Era um bom movimento, era. Ficamos com a dupla de avançados da Grécia”, disse José Manuel Antunes, lembrando que, na Luz, já alinha Vangelis Pavlidis. Assim, se o Benfica tivesse Ioannidis, o clube da águia tinha dois gregos na frente.
Numa altura em que a janela de transferências está quase a encerrar, os clubes fazem as derradeiras movimentações para fechar os plantéis com entradas e saídas de jogadores.
Ioannidis é o nome do mercado em Portugal
No Sporting, Rúben Amorim perdeu Paulinho e procuram um reforço para concorrer ou fazer dupla com Viktor Gyokeres. Na Luz, Casper Tengstedt já saiu e Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Marcos Leonardo.
Contudo, até ao fecho da janela de transferências tudo pode acontecer. E numa altura em que, do lado verde da capital portuguesa, há quem diga que o líder do Panathinaikos andou "a brincar com o Sporting", Fotis Ioannidis continua a manter-se no radar luso.
Os próximos dias vão ser decisivos para se perceber se o grego fica no Panathinaikos ou se assina pelo Sporting. Seria ainda uma surpresa se Fotis Ioanndis fosse para o Benfica.
Certo é que, aconteça o que acontecer, Fotis Ioannidis é já o 'campeão' das notícias de mercado de transferências em Portugal, uma vez que o seu nome é comentado há meses nos bastidores do futebol luso.
Já se fizeram mesmo comparações entre o que se diz de Ioannidis e o que foi dito, há poucos anos, por estas alturas, em relação a Cavani. A esse propósito, há quem defenda que os casos não podem ser comparados, visto que "o jato não anda para trás e para a frente".