Portugal
"Se o Jesus vai para o FC Porto, vai ter de ter cash para comprar forte"
2023-04-04 09:55:00
"O Jesus não se vai limitar a ter jogadores que chegam de empréstimos como teve o Conceição", avisa ex-futebolista

A aventura de Jorge Jesus na Turquia poderá estar a chegar ao fim e a imprensa turca adianta que o técnico amadorense está perto da saída do Fenerbahçe. A derrota em casa com o rival Besiktas (2-4) foi a 'gota de água' que fez o 'copo' da paciência dos adeptos e da direção transbordar. 

Rapidamente, quer na imprensa portuguesa, quer na brasileira e saudita o nome de Jorge Jesus foi mencionado como estando na órbita de vários emblemas em campeonatos pelos quais já passou. E Diogo Luís, antigo jogador de futebol, não descarta uma possível contratação, por exemplo, do FC Porto, o último dos grandes nos quais ainda não trabalhou, tendo já passagens por Benfica, Sporting e SC Braga.

"É sempre uma opção", disse Diogo Luís sobre a possibilidade FC Porto, realçando que "também pode passar pela Arábia Saudita, pela seleção da Arábia Saudita que perdeu recentemente o seu selecionador e essa encaixaria melhor na rescisão de Jorge Jesus".

"Saía de um lado e ia para o outro imediatamente. Os milhões falariam mais alto", admitiu o ex-jogador de futebol, em declarações no canal CNN Portugal, onde abordou a possibilidade de Jorge Jesus chegar a um entendimento com Pinto da Costa para assumir os destinos dos dragões.

"Ia ser algo injusto para o Sérgio Conceição"

"Se o Jesus fosse para o FC Porto, eu acho que ia ser algo injusto para o Sérgio Conceição. Se o Jesus vai para o FC Porto vai ter de ter cash para comprar forte. O Jesus não se vai limitar a ter jogadores que chegam de empréstimos como teve o Sérgio Conceição", observou Diogo Luís.

A sustentar esta ideia, Diogo Luís lembra que por onde passou Jorge Jesus teve investimentos fortes na constituição do plantel. "Ele para ir para lá é para apostar como em todos os sítios por onde passou".

"Foi no Benfica, foi no Flamengo, foi no Fenerbahçe", salientou Diogo Luís, sustentando que a carreira de Jorge Jesus não tem resultado em pleno na Turquia mas "não é" por falta de investimento da direção.

"Sempre que sai as equipas ficam depenadas"

"Não é por falta de meios que ele não está a ter sucesso, pelo contrário. Tem todos os meios e mais alguns", comentou o antigo jogador de futebol e gestor de profissão, fazendo notar que quando Jorge Jesus sai de uma equipa esta fica "depenada".

"Sempre que sai as equipas ficam depenadas", alerta Diogo Luís, esperando para ver o que será capaz de fazer o FC Porto, caso Jorge Jesus seja contratado.

"Vamos ver se o FC Porto tem a capacidade para lhe dar esses argumentos. Se não tiver, eu acho que podem haver outros argumentos mais aliciantes", admitiu.