Portugal
"Se o Di María continuar a jogar 90 minutos, o Rui Costa não vai querer renovar"
2023-09-08 12:50:00
"No meu humilde entendimento, o Di María não tem condições para render o mesmo", diz ex-diretor geral do Benfica

Ángel Di María é a grande estrela do plantel do Benfica nesta temporada. O internacional argentino deixou a Juventus e regressou à Luz, casa que já tinha ocupado no início de carreira, na altura em que se deu a conhecer à Europa do futebol. O presidente do Benfica, Rui Costa, está satisfeito com o rendimento de Ángel Di María e com a atitude do jogador sul-americano. De resto, o 'maestro' admite que tentará convencer o jogador a prolongar o vínculo do camisola 11 para lá desta temporada.

"Este ano ele não quis ouvir mais nada a partir do momento em que soube que o Benfica ainda estava interessado em tê-lo cá. Ouviu-se muito sobre o que vinha Di María ganhar no Benfica e falou-se do que o Benfica estava ou não estava a investir. Isso não é justo para ele", avisou Rui Costa, deixando um eslcarecimento a respeito do vencimento do jogador.

"Ele veio sem ultrapassar o teto salarial e sem prémio de assinatura como foi revelado. Cheguei a ouvir que vinha ganhar 10 milhões de euros de prémio de assinatura e cinco milhões de euros líquidos por um ano, o que faria uma transacção de 20 milhões de euros para um ano, o que era de loucos. Veio apenas com um salário e que não ultrapassa o teto que temos para outros jogadores", comentou Rui Costa.

Em entrevista à Benfica TV, o presidente dos campeões nacionais salientou também que Di María "nem sequer regateou um euro" para se mudar para o clube da Luz e tentará convencer o jogador a manter-se de águia ao peito.

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, diz que Rui Costa não irá querer Di María na Luz para lá desta temporada, se Roger Schmidt continuar a dar 90 minutos em cada jogo ao internacional argentino.

"A minha opinião é que, se o Di María continuar a jogar os 90 minutos em todos os jogos, no fim da época, o Rui Costa não vai querer renovar com ele", afirmou António Carraça.

Em declarações no Canal 11, o ex-dirigente das águias prevê que Di María "vai baixar" o rendimento, se continuar a somar 90 minutos nas pernas em cada jogo.

"É inevitável que ele baixe o seu rendimento e isso influencie a decisão", admitiu António Carraça, insistindo que o jogador número 11 do Benfica não tem condições, nesta altura da carreira, para se manter num ritmo constante como tem apresentado até agora nos cinco primeiros jogos oficiais da época encarnada.

"No meu humilde entendimento, o Di María não tem condições para render o mesmo", esclareceu António Carraça, sustentando: "A jogar os 90 minutos em todos os jogos...".