Portugal
"Se o Benfica tiver de festejar em Alvalade, vai festejar. Qual é o problema?"
2023-05-17 09:50:00
"Apelo ao árbitro que esteja à altura deste grande desafio, que não seja manchado pela arbitragem", diz ex-presidente

O Benfica pode sagrar-se campeão nacional em Alvalade, se vencer o Sporting no próximo domingo no duelo da 33.ª e penúltima jornada do campeonato. As águias até podem entrar em campo já campeãs, se o FC Porto perder em Famalicão, no sábado, ou podem adiar todas as decisões para a última jornada, quando receberem o Santa Clara na Luz para o fecho de contas da I Liga de futebol.

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, não se mostra preocupado com a possibilidade de Alvalade ser palco das festas do título do Benfica. "Se o Benfica tiver de festejar o título em Alvalade, vai festejar. Qual é o problema?", questiona o antigo líder sportinguista, esperando que seja um jogo pautado por uma arbitragem "isenta".

"Que seja um jogo sem confusões e que o árbitro esteja à altura do grande espetáculo que é um Sporting-Benfica. Se o árbitro for isento, será ótimo para o espetáculo e que ganhe o que for melhor", vaticinou Sousa Cintra.

"Como este ano não ganhou nada, que dê uma alegria aos sportinguistas"

Em declarações na Antena 1, o ex-presidente do Sporting disse ainda que aguarda por uma vitória em tons de verde e branco. "Espero que seja o Sporting a jogar no seu estádio e, como este ano não ganhou nada, que dê uma alegria aos seus adeptos", referiu Sousa Cintra, insistindo na tecla da arbitragem.

"Apelo ao árbitro que esteja à altura deste grande desafio, que não seja manchado pela arbitragem", disse Sousa Cintra, falando de uma época "para esquecer" em Alvalade.

"É uma época para esquecer, o Sporting não esteve bem, enfim, é para esquecer mesmo", observou o ex-dirigente do clube verde e branco, esperando que os jogadores escolhidos por Rúben Amorim possam estar à altura.

"É sempre imprevisível quem vai ganhar. Vamos ver o que vai dar. Naturalmente que os sportinguistas vão querer ganhar. Mas também tem de fazer para isso. Que seja um bom espetáculo e que a arbitragem não tenha influência", reiterou Sousa Cintra, deixando elogios para Rúben Amorim.

"É um treinador fantástico, o Rúben Amorim é dos melhores treinadores que passou pelo Sporting. Espero que ele continue como treinador do Sporting", acrescentou ainda o ex-líder do Sporting.

Sousa Cintra insistiu ainda também na ideia de que "não vale a pena estar com lamentações". Na ótica do antigo presidente do Sporting "vale a pena pensar no futuro".

"O Sporting vai-se empenhar", vaticinou o antigo presidente dos leões que, recentemente, no pós-ataque à Academia de Alcochete foi escolhido para liderar o Sporting.