Portugal
"Se o Benfica fosse no lugar do Sporting, por acaso falavam?"
2023-03-07 11:50:00
"Mas andamos aqui a dormir? Somos todos crianças ou quê?", interroga ex-capitão do Benfica

As últimas semanas têm sido marcadas pela divulgação de conteúdos que podem colocar em causa títulos conquistados pelo Benfica nos anos recentes. De acordo com alguma imprensa, o Ministério Público está investigar contas bancárias de agentes de arbitragem por suspeita de que possam ter sido combinados resultados de jogos de futebol.

Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, desvaloriza muito daquilo que se tem dito e escrito, considerando que se está a ventilar esta situação, nesta altura, devido à classificação que o Benfica ocupa na classificação do campeonato, onde é líder com mais oito pontos que o FC Porto, que é o segundo da tabela.

"Se o Benfica fosse em terceiro, se o Benfica fosse no lugar do Sporting, por acaso falavam?", perguntou Diamantino Miranda, na CMTV, acreditando que não o fariam.

"Mas andamos aqui a dormir? Somos todos crianças ou quê?", questionou o antigo capitão do Benfica, certo de que "tudo tem o seu timing". E fez questão de reiterar esta ideia. "Tudo tem o seu timing. Tudo tem o seu timing", insistiu o ex-futebolista internacional português.

Em todo o caso, o ex-capitão do Benfica diz que é necessário que as autoridades façam o seu trabalho o quanto antes e cheguem a conclusões.

"Aquilo que eu como benfiquista estou a pedir, neste caso, é que sejam céleres e se tiverem razões para condenar, condenem e prendam", apelou Diamantino Miranda.

"Prendam as pessoas", reiterou Diamantino Miranda, destacando ainda que não acredita que o Benfica seja despromovido de divisão na secretaria.

"Agora, eu tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer aquilo que vocês queriam. O Benfica não vai para a II Liga. O Benfica não vai jogar na II Liga. Tenho dito", finalizou Diamantino Miranda.

"Têm se acentuado porque o Benfica vai à frente"

Sobre este tema falou ainda António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, que, recorde-se, viu também influência da classificação das águias no campeonato para trazer este tema para a ordem do dia das notícias.

"Obviamente nos últimos tempos têm se acentuado porque o Benfica vai à frente e está a fazer uma boa época", atirou António Figueiredo, acreditando, por isso, que os conteúdos que têm saído têm um propósito.

"As aflições lá para cima são grandes. E isto tem vindo a conta-gotas, conta-gotas, conta-gotas, conta-gotas. A mim não me preocupa nada", comentou o antigo vice-presidente do emblema encarnado.

"A nossa grandeza implica que tudo o que nos envolva tenha impacto"

A respeito destes situações, algumas delas antes ainda mesmo de voltarem para a agenda de notícias, falou Rui Costa. O presidente do Benfica pediu que os adeptos continuem "imunes" à "crescente agitação que o Benfica forte provoca".

"Estamos conscientes que a nossa grandeza implica que tudo o que nos envolva tenha impacto mediático e sirva demasiadas vezes para fazer esquecer muitas outras realidades. Por isso, é imperioso continuarmos unidos, focados e imunes à crescente agitação que o Benfica forte provoca", destacou Rui Costa, sublinhando: "Unidos, focados e imunes a todo um ruído externo que desponta sempre que lideramos e nos mostramos fortes."