Portugal
“Se o árbitro tivesso sido rigoroso tínhamos ido em vantagem para o intervalo”
2020-11-08 19:50:00
Paulo Sérgio queixa-se de uma falta no início do lance do golo do empate do FC Porto

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, não escondeu que o momento do golo do empate do FC Porto, em cima do intervalo, foi determinante no restante desenrolar do encontro. 

Em entrevista rápida, o técnico dos algarvios lamenta alguns “erros infantis” da sua equipa mas queixa-se de uma falta por assinalar no lance que deu o pontapé de canto no qual os azuis e brancos chegariam ao empate.

"Foi um momento muito importante para o FC Porto,marcar a acabar o primeiro tempo. Fizemos uma partida muito competente mas marcada por detalhes. Defendemos bem o que tínhamos de defender, criámos algumas complicações ao FC Porto e depois acabamos por sofrer esse golo de bola parada. Nesse lance há uma falta antes sobre o Dener, se fosse marcada não havia canto. E o árbitro se fosse rigoroso, ele tinha dado dois minutos de compensação, não havia canto e tínhamos saído a vencer para o intervalo", explicou. 

Paulo Sérgio já havio dito na conferência de lançamento do encontro e reforçou, depois do apito final, que o Portimonense "tem que ser mais malandro" e que são "erros infantis" que deitam tudo a perder. 

"Continuamos a cometer muitos erros infantis. (...) Temos que crescer, que ser mais malandros. É o terceiro golo que sofremos de lançamento de linha lateral. Temos que crescer nesse sentido. Se estamos bem posicionados, aquele cruzamento nunca sai dali. São esses lances que nos custam bastante", rematou.

Depois da derrota deste domingo, no Estádio do Dragão, o Portimonense é último na tabela classificativa, com apenas quatro pontos.