Portugal
"Se o Amorim quer ir embora, que vá embora"
2023-02-20 10:55:00
"Faça o que ele quiser. Que pare com isto", aconselha antigo jogador sportinguista

A época do Sporting tem corrido longe daquelas que eram as melhores previsões dos sportinguistas e Rúben Amorim já deixou escapar vários objetivos, tendo agora como meta tentar chegar o mais longe possível na Liga Europa e chegar, no mínimo, ao terceiro lugar do campeonato que lhe dará a possibilidade de jogar as fases eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões em 2023/24, caso contrário, o leão fica sem uma importante entrada de receita financeira e de prestígio desportivo que a principal montra da UEFA sempre confere a quem nela participa.

O ambiente em Alvalade é de contestação, com focos de insatisfação a fazerem-se sentir, nomeadamente em relação à Direção liderada por Frederico Varandas, com Rúben Amorim a avisar que se o quiserem mandar embora, vai embora e nada quer receber a título de indemnização.

"E se tiver de ir embora, vou"

"Nunca me senti tão realizado como sinto aqui e quando tiver de acabar vai acabar. Vou ser sempre muito grato ao Sporting, mas percebo que os adeptos estejam chateados, eu próprio já fui adepto e sei como é (...). E se tiver de ir embora, vou", afirmou o treinador.

"Têm de perceber que há um caminho que temos de percorrer, mas a responsabilidade do ambiente no clube é dos sócios e adeptos", acrescentou o treinador dos verde e brancos, em declarações aos jornalistas.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e comentador na CMTV, lamenta que Rúben Amorim continue a proferir este tipo de discurso nas conferências de imprensa.

"Eu às vezes fico maravilhado com as conferências de imprensa do Rúben Amorim. Fico maravilhado, a sério", assegurou o ex-futebolista.

"Mas há uma coisa que eu como sportinguista e ex-profissional de futebol me incomoda. 'Se me quiserem mandar embora, mandem-me embora que eu não quero nem mais tostão'. Já foi isto dito 100 vezes. Já incomoda", admitiu Fernando Mendes, deixando um conselho ao técnico dos leões.

"Ele que pare com isto"

"Ele que pare com isto. Quer ir embora, que vá embora. Faça o que ele quiser. Que pare com isto", referiu o antigo futebolista, deixando claro que, em sua opinião, deseja que este permaneça em Alvalade.

"Eu não quero que ele se vá embora. Quero que o Rúben Amorim continue como treinador do Sporting", destacou Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e confesso adepto do clube de Alvalade que enfrenta uma das piores fases da temporada nesta altura de 2022/2023.