Sérgio Conceição está sem clube desde que deixou o FC Porto. Nos últimos dias, o seu nome tem sido apontado ao Benfica. Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto encarnado, espera que Rui Costa não tente contratar Sérgio Conceição, dado que não tem o perfil que este gostaria de ver na Luz.
"Precisa de contar sempre com a benevolência dos poderes do futebol, nomeadamente da arbitragem e da disciplina, coisa que, sendo treinador do Benfica, jamais aconteceria", disse Cancella de Abreu, acrescentando que "ia ser do bom e do bonito".
"No FC Porto foi expulso perto de 30 vezes, imaginem no Benfica"
A esse respeito, deixa uma dúvida no ar. "Se no FC Porto foi expulso perto de 30 vezes, imaginem o que não seria no Benfica", salientou Jaime Cancella de Abreu, realçando que o treinador gosta de ter uma estrutura "alinhada" num perfil específico.
"Não me passa pela cabeça ver um qualquer Luís Gonçalves no nosso banco com os comportamentos e as ameaças que se lhe conhecem e que tantas vezes tive oportunidade de publicamente criticar", referiu Cancella de Abreu, dando conta de que as estatísticas na comparação entre Sérgio Conceição e Roger Schmidt são, para si, claras.
"Em duas épocas de confronto direto, Roger Schmidt ficou sempre à frente de Sérgio Conceição no campeonato, a prova mais importante - e decisiva para efeitos de competições europeias", sublinhou Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.
Aqui chegados e perante um Benfica a viver um contexto delicado, Jaime Cancella de Abreu entende que é preciso fazer algo. Mas já não acha que esse algo passe por Sérgio Conceição, um técnico que "não tem cultura de Benfica".
"Não contesto que o Benfica precise de uma terapia de choque face ao que observámos no domingo [em Famalicão]. Mas desejar que essa terapia de choque passe pelo despedimento de Roger Schmidt para depois o substituir pelo Sérgio Conceição?", perguntou.
"Não haveria mais por onde escolher?", questiona Cancella de Abreu
"Não haveria mais por onde escolher?", questionou também o conhecido associado das águias Jaime Cancella de Abreu, recordando ainda o que se disse quando Jorge Jesus trocou a Luz por Alvalade.
"Posso até ter que engolir no futuro tudo o que aqui escrevi, como muitos tiveram que engolir o que disseram de Jorge Jesus quando ele foi para o Sporting, mas espero e desejo que jamais Sérgio Conceição venha a ser treinador do Benfica", apelou.