Portugal
"Se não vier o Ricardo Horta, virá outro"
2022-07-14 12:55:00
"Eusébio, Mário Coluna, Humberto Coelho e Toni acabaram e o Benfica continuou a ganhar", lembra Diamantino Miranda

A negociação do passe de Ricardo Horta para o Benfica está presa nas exigências de António Salvador, presidente do SC Braga, que apontou o FC Porto como possível destino do internacional português, embora, diga, o líder do clube minhoto, que quer manter o capitão do clube no plantel.

Para Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, Ricardo Horta tem qualidades para integrar o plantel às ordens de Roger Schmidt. Em todo o caso, se a transferência de Ricardo Horta não se tornar efetiva para o Benfica, Diamantino Miranda faz questão de realçar que o clube liderado por Rui Costa saberá encontrar outras alternativas. 

"Se o Ricardo Horta não vier para o Benfica, o Benfica não acaba", disse Diamantino Miranda, lembrando que o clube continuou a colecionar sucessos mesmo depois do fim de carreira de algumas das suas lendas.

"Eusébio, Mário Coluna, Humberto Coelho e Toni acabaram e o Benfica continuou a ganhar. Portanto, não é o Ricardo Horta que vem fazer do Benfica, e era bom que assim fosse, aquilo que o Benfica já foi há uns anos", salientou Diamantino Miranda, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

O antigo jogador encarnado realça que o Benfica tem outras opções em carteira, embora sustentando a qualidade que Ricardo Horta tem vindo a revelar que tem.

"Há outros jogadores no horizonte. Se não vier Ricardo Horta, virá outro com certeza. Para muitos, será uma pena. Trata-se de um excelente jogador", ressalvou Diamantino Miranda.

Por outro lado, o antigo capitão encarnado sublinhou ainda que as águias podem deixar o processo arrastar-se até ao fecho do mercado de transferências.

"O Benfica poder esperar pode. Mas por estes valores encontra opções. E isto não é desvalorizar o excelente jogador que é o Ricardo Horta. Nem o FC Porto nem o Benfica estão em condições de pagar 20 milhões mais jogadores", determinou Diamantino Miranda.

Questionado sobre Ricardo Horta, Rui Costa disse que o "Benfica tem mais alguns alvos". "Sabemos o que estamos a fazer, há gente que vai sair e vai entrar. Temos muitos alvos, estamos a tentar fazer as coisas com cabeça", referiu o líder do clube encarnado, que falava em declarações aos jornalistas no estágio de pré-época do emblema lisboeta.

Para já, Ricardo Horta continua a treinar no SC Braga sob as ordens do treinador Artur Jorge, enquanto que o presidente dos minhotos, António Salvador, insiste na ideia de que não quer vender o jogador.