Portugal
"Se não houve encantamento com o Béla Guttmann, por que haveria com um alemão?"
2023-04-14 09:55:00
"Admito que exista gente que não esteja de acordo com a renovação do treinador", diz ex-vice do Benfica

Roger Schmidt enfrenta o pior período enquanto treinador do Benfica face aos maus resultados recentes e António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube da Luz, nega que exista algum desencantamento em relação ao treinador das águias, lembrando que nem com técnicos marcantes na história e nos títulos do Benfica houve encantamento quanto mais com o germânico que chegou nesta temporada a Lisboa.

"Nunca houve encantamento. Se não houve encantamento com o Béla Guttmann e com o Fernando Riera, quando o Benfica tinha uma equipa fabulosa e praticava do melhor futebol, porque é que haveria de haver agora com um alemão que chegou e que está a trabalhar e que está a fazer um ótimo trabalho?", perguntou o ex-dirigente do Benfica.

Por conseguinte, António Figueiredo aguarda para ver o que irá acontecer nas próximas partidas ao Benfica e realça que não vê a pressão aumentar para os lados de Rui Costa, no caso de a conquista do título se falhar nesta temporada.

Deste modo, o antigo vice-presidente diz que não vê a saída de Enzo Fernández para o Chelsea e a renovação de contrato de Roger Schmidt há poucas semanas como sendo 'pianos' prontos a 'cair' na cabeça de Rui Costa, se o Benfica não for campeão.

"Vocês venderam por necessidade para comer. O Enzo não saiu por isso"

"Admito que exista gente que não esteja de acordo com a renovação do treinador. A questão do Enzo dá vontade de rir. O Rui Costa fez tudo até ao fim para ele ficar. Ia colocar-se de joelhos [Rui Costa]?", perguntou António Figueiredo, em declarações na CMTV, onde confrontou Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, sobre vendas portistas por comparação com a venda de Enzo Fernández para a Premier League.

"Vocês venderam por necessidade para comer. O Enzo não saiu por isso. Pagaram a cláusula do Enzo e ele não queria ficar. Como se pode atribuir isso ao presidente do Benfica?", questionou o antigo vice-presidente do Benfica.

O clube da Luz tem sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, mas enfrenta um momento de dúvida e incerteza dadas as últimas derrotas.

O clima de confiança no Benfica baixou com as derrotas frente ao FC Porto, para o campeonato, e diante do Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, em pleno Estádio da Luz.

Ainda assim, os benfiquistas acreditam que é possível sonhar com o apuramento para as meias-finais da Champions e que é possível segurar a vantagem no campeonato para conquistar o 38.º título de campeão nacional.