Portugal
“Se me perguntarem se eu queria o Di María no FC Porto, não, não queria”
2024-08-12 11:55:00
“Eu não consigo perceber estas opções do Benfica, com sinceridade. Já o disse várias vezes”, diz Nuno Encarnação

Os benfiquistas continuam com Ángel Di María na Luz mas há reservas e interrogações quanto ao que pode dar o internacional argentino. O camisola 11 prolongou contrato com o Benfica numa opção que divide opiniões entre a massa adepta do clube da Luz. Mas também entre rivais a renovação de contrato com Ángel Di María não passa despercebida.

O portista Nuno Encarnação diz que não compreende a lógica seguida pela administração encarnada ao continuar no plantel com um jogador como Ángel Di María. “Eu não consigo perceber estas opções do Benfica, com sinceridade. Já o disse várias vezes”, salientou Nuno Encarnação.

Nuno Encarnação "não queria Di María no FC Porto"

De resto, a este respeito, o portista faz notar que não gostaria de ter um jogador como El Fideo no plantel sob as ordens de Vítor Bruno. “Se me perguntarem se eu queria ter o Di María no FC Porto? Não, não queria”.

Nuno Encarnação salientou ainda que Di María é um jogador com peso na folha salarial da SAD do Benfica. “Ele custa nove milhões este ano, mas vai produzir X”, salientou Encarnação, que falava na CMTV.

“Ele dá esse rendimento, esse retorno dos nove milhões que o Benfica gasta nele? Eu acho que não. Sinceramente, acho que não", destacou ainda o gestor e conhecido associado do FC Porto.

"Cá estaremos outra vez para fazer outra vez as contas"

"Mas cá estaremos outra vez para fazer outra vez as contas. Já no ano passado não deu esse rendimento”, concluiu Nuno Encarnação sobre aquilo que Ángel Di María representará para o Benfica ao longo da época 2024/2025.

Para já, Ángel Di María não foi suficiente para ajudar o Benfica a somar os primeiros três pontos da temporada. O argentino foi lançado por Roger Schmidt em Famalicão, mas não conseguiu impedir o desaire na abertura do campeonato para as águias no Minho.

A derrota chega numa altura em que muito se questionam as movimentações de mercado na Luz. O Benfica vendeu João Neves e renovou com Ángel Di María. Há quem entenda que "João Neves garantiu uma fortuna ao Benfica, Di María não".

Já sem João Neves mas com Ángel Di María, o Benfica saiu de Famalicão com uma derrota por 2-0 no primeiro jogo que realizou na temporada oficial. Agora, segue-se um embate diante do Casa Pia na Luz, a realizar no próximo sábado.

A pressão sobre Rui Costa e Roger Schmidt era grande e aumentou ainda mais, sendo que a Luz irá traçar o destino de ambos nos próximos tempos. Recorde-se que o Benfica vai a eleições dentro de um ano, sensivelmente.