Portugal
"Se há clube com razões de queixa da arbitragem é o FC Porto. Muita, muita"
2023-10-03 09:50:00
"Têm sido prejudicados ano, ano, ano após ano", diz antigo jogador profissional de futebol Fernando Mendes

Perante aquilo que o FC Porto entende serem "erros graves e reiterados", a turma liderada por Pinto da Costa avançou com um pedido para uma audiência urgente com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa estão, revelam os azuis e brancos, "erros que adulteram a classificação do campeonato."

Face a este pedido, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e confesso adepto do Sporting, que comanda a classificação, realça que o FC Porto "têm todo o direito de fazer as suas exposições e todos os clubes têm o direito, todos os clubes que se sentem prejudicados". Contudo, em relação aos portistas, o ex-atleta, que jogou de azul e branco também, responde de forma irónica.

"Se há clube que tem muitas razões de queixa da arbitragem é o FC Porto ao longo dos anos. Muita razão de queixa. Muita, muita, muita, muita, muita, muita", assegurou o antigo jogador de futebol, prosseguindo no tom.

"Por acaso nesse aspeto, e digo que tive um orgulho tremendo em ter jogado no FC Porto, trataram-me 500 estrelas, mas se há clube que tem razão de queixa das arbitragens ao longo destes anos é o FC Porto", afirmou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Aí, o antigo jogador de futebol insistiu que os dragões "têm sido prejudicados ano, ano, ano após ano". "Ano após ano", completou ainda, não sem antes deixar uma questão.

"Como é que o FC Porto consegue ganhar campeonatos sendo tão prejudicado?! É inacreditável", destacou ainda Fernando Mendes, em defesa dos leões que foram visados pelo FC Porto nas críticas, sublinhando que as equipas de arbitragem estão "sempre contra o FC Porto".

"Os árbitros sempre contra o FC Porto, sempre contra o FC Porto, sempre contra o FC Porto e conseguem ser campeões. Extraordinário."

"Os telemóveis estavam sem bateria?"

As críticas do FC Porto têm vindo a intensificar-se nos últimos dias, após a derrota no clássico da Luz diante do Benfica, com um golo de Ángel Di María.

O jogo do Sporting em Faro contra o Farense também aumentou o desagrado dos portistas que não gostaram da arbitragem no jogo do líder do campeonato.

"O Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro. De acordo com a generalidade dos analistas, Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo. Perante a inação do VAR, fica a pergunta: os telemóveis estavam sem bateria?", atiraram os portistas, em mensagem deixada na newsletter oficial Dragões Diários.