Portugal
"Se gosta tanto de dar beijinhos no símbolo, que siga a sua vida, acabou"
2024-06-04 09:50:00
“Conceição vai abrir o livro, dizer isto, aquilo, colocar uns contra os outros”, lamenta ex-futebolista portista Mendes

Sérgio Conceição já não é treinador do FC Porto. Depois de sete épocas no comando técnico dos azuis e brancos, Conceição e os dragões seguem vidas separadas. O ex-treinador do FC Porto publicou um comunicado onde abordou a ligação ao clube e onde prometeu revelações para breve, na sequência da saída do emblema nortenho.

Fernando Mendes, antigo jogador dos portistas, que conviveu com Sérgio Conceição no FC Porto, enquanto atleta, aconselha Conceição a fechar a página do FC Porto e a seguir caminho.

“Sérgio Conceição fez um trabalho fantástico no FC Porto. Se gosta tanto de dar beijinhos no símbolo, se é tão portista, acabou, que siga a sua vida, acabou. Vai ter que falar o quê? Para quê? O que é que ele pretende com isso?”, questionou Fernando Mendes.

"Se gosta tanto de dar beijinhos no símbolo, que siga", aconselha Fernando Mendes

“Se gosta tanto do FC Porto, se tem clubes para ir treinar, que é isso que eu lhe desejo, que seja muito feliz. Saiu, acabou a conversa. O que é que ele vai falar agora?”, questionou o antigo jogador de futebol profissional.

Por conseguinte, o ex-jogador Fernando Mendes diz que não compreende a necessidade de Sérgio Conceição em avisar que tem coisas para revelar, em breve.

“Vai abrir o livro, dizer isto, aquilo, colocar uns contra os outros”, apontou Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV, onde realçou que não vê necessidade nesta narrativa.

"O que é que ele pretende com isto?"

“Acho que não há necessidade nenhuma disso. O que é que ele pretende com isto? Não faço a mínima ideia, sinceramente”, comentou Fernando Mendes que, a este respeito, ainda disse mais coisas.

Para o ex-jogador de futebol, está por saber qual seria o objetivo de Sérgio Conceição. “O Sérgio Conceição queria o quê? Escolher o treinador do FC Porto?”, perguntou Mendes.

“O Sérgio tinha uma imagem fantástica no FC Porto. Teve um trabalho extraordinário e está a estragar tudo isso”

Por outro lado, da maneira como as coisas têm acontecido, Fernando Mendes teme que a imagem que Sérgio Conceição construiu ao longo dos últimos sete anos possa sair afetada.

“O Sérgio tinha uma imagem fantástica no FC Porto. Teve um trabalho extraordinário e está a estragar tudo isso”, avisou o antigo jogador portista Fernando Mendes.

A saída de Sérgio Conceição não é pacífica, dado que o ex-treinador não gostou de saber que Vítor Bruno, seu ex-adjunto, estava na calha para assumir a equipa técnica principal.

A história foi contada pelo ex-capitão Rodolfo Reis, que assegurou que sabe o que se passou em casa de André Villas-Boas na reunião entre Sérgio Conceição e o presidente do FC Porto.