Portugal
"Se ganharmos a Taça da Liga, provamos que chegamos para o FC Porto"
2022-12-20 13:50:00
"Ainda pode acontecer alguma coisa. Até o campeonato", diz antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting

Os sportinguistas andam nas nuvens com a goleada ao SC Braga e com as recentes exibições na Taça da Liga e acreditam que o momento da equipa poderá ser refletido também no campeonato onde 12 pontos de desvantagem para o Benfica não permitem atirar já a 'toalha ao chão'.

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, acredita que o Sporting poderá alcançar o FC Porto no segundo lugar, e lá chegado, como confia o médico, o clube treinado por Rúben Amorim poderá focar-se em tentar apanhar o Benfica, que é líder do campeonato.

"Há uma certa esperança de que as coisas ainda fiquem mais equilibradas. O segundo lugar está perfeitamente ao alcance do Sporting. E, portanto, temos de nos bater. Depois de estarmos no segundo lugar vamos ver se é possível bater pelo primeiro lugar", salientou Eduardo Barroso.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca referiu que "há uma vaga esperança de que ainda pode acontecer alguma coisa imprevisível".

"Até o campeonato. Não estou a dizer que será fácil. Tomará eu a garantia de ficar em segundo lugar que compro já. Mas, está a ver, como é que o Benfica reage a este pós interregno?", questiona Eduardo Barroso, dando ele mesmo a resposta.

"Vamos ver. Se o Benfica perder em Braga e nós formos ganhar à Luz, isto aqui o Sporting entra na luta pelo título outra vez", destacou Eduardo Barroso.

A dar corpo a esta crença, Eduardo Barroso faz notar que este é um Sporting "estabilizado por saber que vai ficar com o Rúben Amorim". "Adoro o treinador Rúben Amorim", admitiu o antigo dirigente, notando que esta equipa está a jogar "melhor que na época do título", em 2021.

"O FC Porto está a quatro pontos e tem de vir a Alvalade"

"Ele pediu-me paciência e dou-lhe toda a paciência. Cá em casa somos seis com paciência. Ele que faça as coisas com calma", determinou Eduardo Barroso, sublinhando que gostaria "muito de ganhar a Taça da Liga", que serviria como aviso aos dragões e às águias.

"Se ganharmos a Taça da Liga, provamos que chegamos para o FC Porto. O FC Porto está a quatro pontos. Quatro pontos do Sporting e tem de vir a Alvalade. Isto está tudo em aberto", analisou o antigo dirigente, em declarações na rádio Renascença.

Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, e no que diz respeito a avançados, revela que está encantado com Paulinho.

"Gosto imenso do Paulinho. Desde o início, desde o início", lembrou Eduardo Barroso, esperando que em janeiro a administração liderada por Frederico Varandas possa contratar Fran Navarro ao Gil Vicente.

"Gosto imenso deste avançado do Gil Vicente. Poderia ser um complemento ao Paulinho. Gosto muito desse Fran Navarro", concluiu Eduardo Barroso.