Portugal
"Se fôssemos tão bons a fazer bem como a dizer mal estávamos na rota da frente"
2020-04-27 16:25:00
Presidente da Assembleia-Geral diz que Varandas está na "trincheira" mas mantém "incólumes as funções" em Alvalade

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting assegura que o facto de Frederico Varandas estar a cumprir serviço militar como médico durante a pandemia não está a comprometer a rotina diária na presidência dos leões.

"Tenho falado com ele. É com ele que obtenho muita desta informação", garantiu Rogério Alves, em entrevista à Sport TV+, onde também falou sobre o não pagamento ao SC Braga do que estava contratualizado em relação à transferência de Rúben Amorim.

Rogério Alves destaca a atitude nobre de Varandas em estar ao serviço do país como capitão do Exército em funções médicas.

"Ser médico é uma particularidade que muito nos enobrece. Estar na linha da frente repondo às vezes algumas injustiças."

O dirigente verde e branco aproveita ainda para deixar um recado aos críticos.

"Se fôssemos tão bons a fazer bem como a dizer mal estávamos na rota da frente", assegurou Rogério Alves.

Ainda no mês de março, quando se ficou a saber que Varandas ia regressar ao Exército, alguns sócios pediram uma explicação de Rogério Alves sobre a forma como o clube ia lidar com esta situação.

Na altura, o líder do organismo que representa os associados leoninos dizia que iria analisar a questão, "quando ela lhe for suscitada, no local próprio e no momento adequado".

Agora, Rogério Alves aproveita para enaltecer a posição tomada pelo presidente verde e branco.

"Não é demais louvar todas essas pessoas. Frederico Varandas trabalha na trincheira, mas mantendo incólumes as suas funções como presidente", garante.