Portugal
"Se fosse presidente, Grimaldo ia fazer a festa para Leverkusen com aspirinas"
2023-05-24 11:50:00
"Já nem vestia a camisola nem fazia festa nenhuma", assegura ex-dirigente do Sporting Dias Ferreira

Álex Grimaldo está de saída do Benfica. O esquerdino já se comprometeu com o Bayer Leverkusen e, após vários anos na Luz, partirá para uma outra aventura no mundo do futebol. Apesar de estar em final de contrato e já terem sido publicados vídeos e declarações de Grimaldo no Bayer, o jogador continua a ser aposta no onze de Roger Schmidt.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, diz que, se estivesse no lugar de Rui Costa, Álex Grimaldo não jogava de águia ao peito depois que foram conhecidas as declarações, vídeos e fotos do jogador espanhol ao lado dos responsáveis do Bayer Leverkusen.

"Se fosse eu o presidente do Benfica era na hora", disse Dias Ferreira, em declarações no canal A Bola TV, sublinhando que nem tinha direito a entrar em qualquer eventual festa do título encarnado.

"Já nem vestia a camisola nem fazia festa nenhuma", acrescentou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e que, no clube verde e branco, desempenhou outras funções, realçando que, se fosse ele a mandar no Benfica, ocupando o lugar de Rui Costa, Grimaldo "ia fazer a festa para Leverkusen com aspirinas". "Ia tomar aspirinas para lá", concluiu Dias Ferreira, em alusão ao clube de Leverkusen que tem uma história ligada à indústria farmacêutica.

Grimaldo e o Bayer Leverkusen anunciaram acordo para os próximos anos e a revelação pública foi feita ainda antes do final de temporada, numa altura em que o Benfica não fechou a conquista do título, o grande objetivo da época.

Roger Schmidt, técnico encarnado, lembrou que a situação poderia ter sido conduzida de uma outra forma. "O anúncio, as fotografias, a entrevista, não foi algo muito inteligente".

Aos jornalistas, o técnico alemão do Benfica destacou que, a seu ver, aquilo "era completamente desnecessário por ter sido desta forma".

E Schmidt diz que era "desnecessário" para o Benfica mas também para o Leverkusen, clube que Schmidt já treinou. "Quer para o novo clube, que ainda tem jogadores na posição, quer para nós, quer para o próprio Grimaldo. Tudo o que ele fez na passagem pelo Benfica não bate certo com este momento. Devia ter sido mais bem aconselhado pelos seus agentes, não sei se houve algum acordo, mas foi um erro."

O treinador alemão das águias deixou claro, ainda, que contará com Grimaldo até ao final do contrato do espanhol com as águias. "No fim, temos de ver o quadro geral, este jogador vai ter todo o meu apoio nos últimos jogos".