Portugal
"Se fosse Benfica ou FC Porto chorariam até ao fim do mundo"
2024-02-28 11:35:00
"Fomos claramente prejudicados", desabafa ex-administrador executivo da SAD do Sporting

O Sporting é segundo classificado do campeonato mas até pode ser primeiro, se vencer o jogo que tem em atraso em Famalicão para a I Liga, e se se mantiverem as atuais circunstâncias de distância pontual para o Benfica, que comanda a classificação, ainda que à condição, nesta fase.

Numa prova de regularidade como é comum dizer-se do campeonato, as equipas ganham, perdem e empatam, sendo que, em alguns momentos, está mais à frente, outras mais para trás, mas tentando sempre olhar para o que aí vem, sem nunca esquecer o que está no passado.

Miguel Cal admite que Benfica e FC Porto "chorariam" arbitragens "até ao fim do mundo"

Miguel Cal, antigo nadministrador executivo da SAD do Sporting, espera que o emblema leonino vença os duelos que estão no horizonte da equipa principal verde e branca.

Contudo, o antigo dirigente do emblema de Alvalade não esquece a arbitragem do jogo de Vila do Conde que, recorde-se, permitiu ao Benfica passar para a liderança de forma isolada.

Para Miguel Cal, o Sporting tem razões de queixa da arbitragem e, ao mesmo tempo, aproveita para destacar que aquilo que aconteceu no jogo no Estádio dos Arcos, se fosse num duelo do Benfica ou do FC Porto daria em lágrias "até ao fim do mundo".

"Num jogo disputado onde mais uma vez fomos claramente prejudicados com um golo precedido de falta e uma penalidade por marcar, é este o argumentario?", interroga Miguel Cal.

Em mensagem deixada na sua conta na rede social X, o antigo Twitter, o antigo administrador executivo da SAD do Sporting deixou um indicação a respeito do cenário que ficaria montado se, em vez do Sporting, fossem os rivais nesta situação.

"Se fosse Benfica ou FC Porto chorariam escândalo até ao fim do mundo", admitiu Miguel Cal, aguardando para os próximos jogos, na esperança de que a equipa de Alvalade consiga retomar os caminhos do sucesso.

A respeito da posição que o Sporting deveria ou não tomar na sequência da arbitragem, há quem destaque que a Direção verde e branca está a atuar de forma correta em manter o silêncio público.

"A Direção seguramente saberá a melhor forma de gerir a relação com as instâncias da arbitragem e nem sempre fazer barulho é a melhor solução", disse, anteriormente, o ex-dirigente sportinguista Bruno Mascarenhas, isto numa fase em que outros sportinguistas notam que o VAR poderá ser "incompetente ou diligente no interesse de outros".